EITA! Mariana Godoy comete gafe ao vivo e cita a Globo em Jornal da Record
Mariana Godoy se contrange ao cometer erro gravíssimo durante o jornal ao vivo; apresentadora trabalhou na Globo por 23 anos
Uma situação inusitada marcou a edição do Jornal da Record desta sexta-feira (17). Enquanto anunciava a transmissão do clássico entre Vasco e Fluminense, programado para a próxima segunda-feira (20), a apresentadora Mariana Godoy acabou se confundindo e mencionou o nome da antiga emissora onde trabalhou por mais de duas décadas: a Globo.
Dividindo a bancada com Edu Ribeiro, ela rapidamente percebeu o deslize e tratou de corrigir-se ao vivo. "Vasco e Fluminense será transmitido aqui na Globo... Aqui na Record, na segunda-feira, a partir das 19h30", disse, visivelmente constrangida com a troca.
O momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando uma onda de comentários bem-humorados. Muitos internautas associaram a confusão ao longo histórico da jornalista na emissora carioca. Outros, levaram a situação na brincadeira, sugerindo que Mariana estaria "ensaiando um retorno".
"Mariana Godoy está louca para voltar para Globo para substituir Ana Maria Braga em suas manhãs", ironizou Felipe Oliveira, no X (antigo Twitter). "É saudade do salário e do peru na cesta de Natal. Já ouvi dizer que a Globo capricha", escreveu Rodrigo Martins, também em tom de brincadeira.
"Deve estar assistindo tanto Vale Tudo que acabou se confundindo, coitada (risos)", disse Cadu. Já o usuário Filipe Souza relembrou: "Muitos anos de Globo, foi isso".
Trajetória de Mariana Godoy
Mariana Godoy deixou a Globo em outubro de 2014, após uma trajetória consolidada de 23 anos. Na ocasião, optou por encerrar o contrato antes do vencimento, que terminaria apenas em fevereiro do ano seguinte — para retornar a São Paulo e ficar próxima do marido e do filho. Em um e-mail enviado aos colegas de redação, afirmou que voltava para junto da família e que seus "planos futuros" estavam concentrados na capital paulista.
Já na Record, ela assumiu a bancada do Fala Brasil em março de 2021, ao lado de Sergio Aguiar. Após quatro anos à frente do telejornal matutino, foi substituída por Paloma Poeta e Luiz Fara Monteiro em julho de 2025, quando passou a integrar o time do Jornal da Record como âncora.