PUBLICIDADE

Ashina Sei (1983-2020)

15 set 2020 - 16h59
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Abema / Pipoca Moderna

A atriz japonesa Ashina Sei, que ficou conhecida do público ocidental por seu papel no drama de época "Paixão Proibida" (2007), foi encontrada morta em seu apartamento em Tóquio nesta terça (15/9), aos 36 anos. A polícia teria concluído que a causa da morte foi suicídio.

A morte de Ashina Sei aconteceu um dia após o falecimento da atriz sul-coreana Oh In Hye, em Incheon. Ela também foi encontrada morta em sua casa, após se suicidar com a mesma idade, 36 anos.

O nome verdadeiro de Ashina Sei era Igarashi Aya. Nascida em 1983 na província de Fukushima, ela veio para Tóquio ainda adolescente e logo encontrou trabalho como modelo.

A estréia como atriz aconteceu em 2002 no drama televisivo "The Tail of Happiness" (Shiawase no Shippo). Em seguida, estrelou a série "Stand Up!!" e começou a ganhar fama local ao aparecer em "Kamen raidâ Hibiki", parte da franquia conhecida no Brasil como "Kamen Rider". Interpretando a personagem Hime, ela participou de episódios de TV e de um longa-metragem da saga, em 2005.

A projeção internacional veio no ano seguinte, ao superar quase 800 candidatas para ser escalada como a protagonista de "Paixão Proibida" (Silk), de François Girard, uma co-produção japonesa, canadense e italiana. O drama contava a história de um mercador ocidental (Michael Pitt) que se apaixonava pela concubina (Sei) de um barão japonês, ao fazer negócios no país durante o século 19.

Apesar do longa ter sido destruído pela crítica e fracassado nas bilheterias, o papel a ajudou a acumular créditos na TV e no cinema japonês, alterando-se em várias produções sem interrupção desde meados da década passada, com destaque para a adaptação do mangá "Perfect World" (2018) e sua inclusão no elenco de "Aibô", série de detetives extremamente popular no Japão que vai para sua 19ª temporada em outubro.

Ela também trabalhou como dubladora, dando voz japonesa a várias personagens de séries americanas, como a heroína manipuladora Emily Thorne na série "Revenge".

Assim como na Coreia do Sul, a morte da atriz acontece em meio a uma onda de suicídios envolvendo celebridades japonesas, incluindo o ator Haruma Miura em julho e a estrela de reality show Hana Kimura em maio.

Nenhum bilhete foi encontrado no apartamento de Ashina Sei e nenhum motivo foi apresentado para seu suicídio. Seu corpo foi descoberto por seu irmão depois que ela parou de responder a mensagens e telefonemas em 13 de setembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade