Após turnê no Brasil, Shakira é hospitalizada no Peru com problemas estomacais
Shakira é hospitalizada no Peru com problemas estomacais e cancelou show; imprensa especula que a artista teve dores após comer em restaurante local
A cantora Shakira, que iniciou sua nova turnê Las Mujeres Ya No Lloran no Brasil, foi hospitalizada em Lima, no Peru, após sofrer com fortes dores abdominais. A artista precisou cancelar o show programado para domingo (16), em razão de problemas estomacais.
Em suas redes sociais, Shakira informou o ocorrido com pesar: "Sinto muito em informar a todos que ontem à noite precisei ir ao pronto-socorro por um problema abdominal e estou hospitalizada no momento", escreveu, tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde e pedindo desculpas pela cancelamento da apresentação.
Shakira chegou a Lima no sábado (15), para sua primeira apresentação na cidade em mais de uma década. Sua turnê havia iniciado no Brasil, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. No entanto, ao chegar ao Peru, a cantora passou mal e foi levada ao hospital.
A imprensa local especula que a internação tenha sido causada por um problema alimentar. De acordo com o jornalista peruano Jaime Bayly, a equipe da artista teria levado comida de um restaurante peruano local, incluindo ceviche tradicional e um prato chamado "Sobredosis", para o hotel onde Shakira estava hospedada.
Ver essa foto no Instagram
Médico analisa retorno de Shakira aos palcos após dores abdominais: 'Estresse'
Em suas redes sociais, Shakira informou aos fãs que foi hospitalizada às pressas com um quadro de dor abdominal. A cantora precisou adiar um show que faria neste domingo (16) no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Em entrevista à Contigo!, Dr. Fernando Furlan explica mais detalhes da internação da artista, apontada como um caso de gastrite, de acordo com o site peruano Trome.
"Com certeza manter uma agenda muito cheia pode piorar o quadro, porque mantém ela em grau de estresse extremo, com pouco sono. E esse estresse pode aumentar o processo inflamatório, pode aumentar a produção de ácido e, com isso, esse processo inflamatório perdura. Então, continuar agenda sem o descanso adequado, sem recuperar uma alimentação mais balanceada e um sono adequado, pode piorar o quadro de gastrite", destaca.