Após ser esquecida pela Globo, Vera Fischer toma atitude
A atriz de 74 anos tem se dedicado bastante ao teatro nos últimos anos
Vera Fischer, atriz, deixou claro que não pretende retornar às novelas. Aos 74 anos, ela contou que viveu o auge da dramaturgia.
"Novelas, acho que não mais. Tudo o que eu fiz foi tão bom, tão marcante. Participei de uma época em que as novelas eram levadas a sério. Eu gostava de decorar aquele mundaréu de cenas", disse em entrevista à Quem.
Porém, a atriz afirmou que tem consciência de como é desgastante fazer uma novela atualmente. "Você passa uns oito meses dedicada totalmente à novela. A rotina passa a ser ir gravar, voltar para casa e decorar. Você não tem vida. Quando o personagem é maravilhoso -- como muitos que eu tive -- você se doa, se joga e faz. Se for para fazer uma coisinha pequena na TV, não tem graça. Hoje em dia, as personagens principais são jovens. Não vejo mais TV aberta há muito tempo. Nunca fui noveleira. Não tinha o hábito de assistir. Não via nem as minhas", desabafou.
Na mesma entrevista, Vera Fischer revelou que costuma dormir ao amanhecer. "Sou uma pessoa noturna. Gosto de ler, ver filmes, ver streaming... tudo à noite. O motivo? Não tem barulho! Não tem ninguém passando por ali e fazendo algum ruído, sabe? Tenho todo o tempo para estar sozinha, com meus gatos, posso fazer o que eu quiser. Vou dormir ao amanhecer. Vou dormir às 6h, 7h da manhã. Sou assim desde a minha infância em Blumenau. Estudava às 7h da manhã, naquele frio de 0 grau, eu era a última da casa a dormir. Colocava um cobertor na frente da porta para ninguém perceber que a luz estava acesa. Gosto de ler, ir ao teatro, ao cinema, ver companhias de dança. Adoro balé clássico e sair com os amigos para jantar. Essa é minha vida", confessou.