Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após polêmica, estilista de Virginia diz que presidente da escola autorizou costeiro: 'Ela queria algo suntuoso'

A influenciadora estreou como rainha de bateria da Grande Rio na terça-feira de carnaval

19 fev 2026 - 12h11
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Após polêmica, estilista de Virginia diz que presidente da escola autorizou costeiro
Após polêmica, estilista de Virginia diz que presidente da escola autorizou costeiro
Foto: Reprodução/Instagram

Quando Virginia Fonseca entrou na Marquês de Sapucaí, foi inevitável não se impressionar com o enorme costeiro vermelho que a rainha de bateria carregava. O peso da fantasia e o descolamento do tapa-sexo chamaram a atenção do público, que apontou a escolha do visual como o principal motivo da performance tímida da influenciadora na avenida. Após as críticas, o estilista responsável pelo look fez questão de explicar que a ideia tinha o aval da Grande Rio. 

Diferente de Virginia, João Ribeiro não estreou na produção de looks carnavalescos na terça-feira, 17. O estilista já tinha assinado todos os outros visuais da rainha de bateria para ensaios técnicos e eventos na quadra da agremiação de Caxias. Para a avenida, a escolha foi uma fantasia vermelha com transparências e  pedrarias, além de um costeiro de 12 kg. 

O que era para ser um momento de glória se tornou sofrimento para Virginia, que parecia incomodada com o peso do aderço. Na transmissão ao vivo feita por ela e sua equipe na Twitch, a rainha de bateria chegou a reclamar de dor e as expressões de incômodo não passaram batido. O mal-estar se confirmou pouco depois quando, no meio do desfile, a influenciadora decidiu tirar o costeiro. 

Rainha da Grande Rio, Virginia Fonseca
Rainha da Grande Rio, Virginia Fonseca
Foto: Reprodução @virginia via Instagram / Estadão

Em entrevista ao jornal Extra!, João conta que Virginia já sabia do peso da fantasia muito antes de pisar na Sapucaí. "Tudo estava previsto", contou. "Ela tinha a opção de desfilar com ou sem o costeiro de penas e só usar o de LED. Mas era a estreia dela, ela queria algo suntuoso, como pede o posto", continuou.

Segundo o estilista, a peça foi testada e a troca no meio da avenida foi aprovada por Jayder Soares, o presidente da Grande Rio. "Testamos antes e perguntamos ao Jayder se naquele local, logo após o segundo recuo, ela poderia ficar sem ele e ele disse que sim. Ela aguentou muito até, desfilou até o setor 10 com o costeiro."

O look vermelho que representava o coração pulsante da escola de Caxias não foi a única possibilidade apresentada à influenciadora. João conta que desenhou três opções e Virginia escolheu sua favorita. 

"A escola demorou um pouquinho para dar o 'ok', mas, assim que deu, começamos a confeccionar. Tudo correu no tempo que queríamos e ela ensaiou uma semana antes com o costeiro já pronto", disse. 

Mesmo com o aval da Grande Rio, o costeiro chegou a assustar o experiente professor de samba da influenciadora, Carlinhos Salgueiro. O estilista conta que o dançarino alertou sobre o peso do acessório e a dificuldade que poderia causar na hora da coreografia, mas Virginia preferiu seguir com a ideia. 

"Ela quis mesmo assim. A gente propôs que fosse só o de luzes, isso já ali na porta da concentração, mas Virginia disse que iria conseguir desfilar com ele, queria mostrar a beleza da fantasia e sua garra", detalhou.

‘Um acontecimento’: Virginia é elogiada por samba no pé na Sapucaí; veja a performance da influencer:

O tão falado descolamento do tapa-sexo também não ocorreu bem assim, conforme conta João. "Não era um tapa-sexo, como muitos falaram. Mas um body de tule finíssimo. Aquela parte era costurada no body e colado com cola de lace nas laterais e em cima da genitália", descreveu. 

"O que aconteceu é que descolou um pouco porque, para segurar o peso do costeiro, ela contraía o abdômen demais e foi soltando. Mas em nenhum momento ficaria nua, até porque estava usando Micropore (fita da cor da pele) para cobrir tudo", completou. 

Quanto às críticas, o estilista garante que não levou para o lado pessoal. "Entendo e respeito, mas, sobretudo, estou tranquilo porque fiz tudo o que estava programado dentro do que havíamos combinado, a fantasia ficou intacta o início ao fim, não quebrou nada, as luzes acenderam, e recebi muito cainho das pessoas também", finalizou. 

Virginia diz que Grande Rio ‘entregou’ e comenta estreia na Sapucaí: ‘Mix de emoções’:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade