Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Antes da morte do pai, filha de Arlindo Cruz comoveu a web com revelação: 'Tem muita vontade...'

Antes da morte do pai, Flora Cruz abriu o coração em desabafo e fez revelação sobre o cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz

8 ago 2025 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Arlindo Cruz
Arlindo Cruz
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira, 08/08, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz. 

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lidava com as sequelas da doença. Em maio, quando ele estava internado, a filha do artista desabafou.

Flora abriu o coração, fez revelações e afirmou que o pai tinha "muita vontade de viver". "(...) Ele tem muita vontade de viver. Arlindão tem muito tesão em viver. Então, até quando a gente começa a desacreditar, ele mostra pra gente que é capaz, que ele está ali, que ele quer aquilo, que ele quer viver com a gente. Então, assim, foi mais de um susto. O meu pai é acamado há 8 anos, então, vira e mexe, a gente toma um susto. Foi pneumonia, muito tempo deitado, né?", contou ela, na época. 

Carreira de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz, nascido em 1958 no Rio de Janeiro, é um dos maiores nomes do samba e do pagode no Brasil. Iniciou sua carreira no Cacique de Ramos e ganhou destaque como integrante do grupo Fundo de Quintal até 1993. Compositor de sucessos como "O Show Tem Que Continuar" e "Meu Lugar", teve suas músicas interpretadas por artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. 

De acordo o site oficial do sambista, Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas. Nos anos 90, ele se dedicou ainda às eliminatórias de sambas enredos do Império Serrano, sua escola de coração.

Em sua carreira solo, o multi-instrumentista lançou CDs e DVDs. Em 2009, apresentou o DVD "Arlindo Cruz MTV Ao Vivo". Em 2011, lançou o CD "Batuques e Romances". Em 2012, gravou mais um CD e DVD ao vivo, "Batuques do Meu Lugar". 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Arlindo Cruz (@arlindocruzobem)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade