0

Vídeo mostra bastidores curiosos da criação do game F1 2018

A nossa curiosidade ficou um pouquinho saciada com essa série de “Diários de Bordo” dos criadores do jogo da Fórmula 1.

27 jul 2018
09h50
atualizado às 09h52
  • separator
  • comentários

Você já parou pra pensar o imenso trabalho que é das equipes que fazem um game tão detalhado como o F1 2018, que é o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA? Os carros são muito detalhados, o trabalho de pesquisa é árduo.

Para saciar essa curiosidade dos fãs, o estúdio britânico Codemasters lançou uma série de vídeos dos bastidores do desenvolvimento de F1 2018. E a segunda parte dessa espécie de “diário de bordo” trata justamente do trabalho de pesquisa para se fazer um game tão detalhado.

Veja o vídeo (já com legendas em português):

O modo carreira de F1 2018 apresenta mudanças significativas de regras entre as temporadas durante cada ano. Assim como no esporte real, essas mudanças nas regras podem ter um grande efeito sobre quais equipes competem pelo campeonato, então é importante reagir a elas o quanto antes.

“Já tivemos um extenso sistema de P&D [pesquisa e desenvolvimento] no jogo do ano passado, mas queríamos expandi-lo em F1 2018 com base no retorno da nossa comunidade e também para onde queremos levar a experiência do modo carreira”, comentou Lee Mather, diretor de jogos da série F1. “Fizemos alterações significativas na estrutura de preços do jogo, adicionamos melhorias no ERS [potência], atribuímos a cada uma das equipes de Fórmula 1 sua própria árvore de pesquisa e desenvolvimento e adicionamos uma clima de guerra ao redor do desenvolvimento.”

Foto: Codemasters / Divulgação

“Provavelmente, o acréscimo mais significativo é a introdução de mudanças de regras, o que significa que a cada temporada você não sabe onde as outras equipes terão melhor desempenho. Isso torna cada ano único e leva você a querer jogar temporada após temporada”, continuou Lee. “O jogador será notificado pelo engenheiro de que uma mudança de regra pode estar ocorrendo no final do ano e ele pode optar por usar pontos de P&D para preservar os itens atualizados para proteger as áreas que já foram desenvolvidas. Ao fazer isso, você pode ver o jogador iniciando a temporada seguinte em uma posição mais forte. No entanto, as outras equipes também terão que lidar com as mudanças nas regras, o que significa que você vai para o grid em Melbourne sem saber quais as equipes que são as mais rápidas.”

Foto: Codemasters / Divulgação

F1 2018 apresenta todas as equipes oficiais, os pilotos e todos os 21 circuitos da temporada de 2018. O jogo será lançado oficialmente em 24 de agosto próximo para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade