PUBLICIDADE

Veja segredos escondidos na armadura clássica de Darth Vader

Você já parou para pensar o que tem naquela misteriosa armadura do Darth Vader? Nosso espírito geek levou a esta investigação. Confira.

4 dez 2018 15h06
| atualizado às 16h33
ver comentários
Publicidade

Darth Vader é inegavelmente um dos maiores vilões de todos os tempos. E a sua grandiosidade se deve muito à vestimenta que ele usa. A armadura de Vader, no entanto, não tem apenas imponência visual, mas também traz aparatos tecnológicos que o protegem, fornecem informações sobre seu estado de saúde e também ajuda a “regular” a conexão com a Força.

Foto: Lucas Film / Reprodução

Detalhamos alguns dos pontos principais da roupa deste importante personagem da cultura pop abaixo. Confira:

A armadura fornece uma série de sistemas de suporte para ele viver. E o mais importante deles é um complexo aparato de respiração. Além disso, ela dá mais mobilidade para Vader, seus movimentos ficam mais soltos. A armadura foi feita principalmente de Durasteel, um tipo de metal mais resistente que o aço.

Foto: Geekness / Reprodução

Para escapar da natureza claustrofóbica da armadura, Vader tem várias câmaras de meditação, pelas quais ele pode remover sua máscara e sobreviver. De qualquer forma, ele demorou para se tornar menos dependente da armadura.

Foto: Geekness / Reprodução

Várias telas dentro do capacete de Vader fornecem a ele dados que amplificam sua já formidável conexão com a Força. Os olhos do capacete fornecem visão infravermelho e ultravioleta, o que permite ele ver claramente mesmo em completa escuridão.

Foto: Geekness / Reprodução

Além da proteção, o capacete conecta agulhas em sua pele, o que alimenta o sistema de coleta de dados neurais e os envia para o computador em seu peito. Há também um radiador instalado, o que permite o excesso de calor e o sangue passar pela carapaça de metal.

A armadura dos ombros pesa cerca de 12 Kg no total e é resistente tanto contra blasters quanto lâminas de energia. Essa proteção, no entanto, limita os movimentos de Vader na hora de erguer o sabre de luz.

Foto: Geekness / Reprodução

Vader usou também uma luva corporal que protege tudo abaixo de seu pescoço. Esta armadura flexível protege ele contra blasts e tem um material que o protege contra fogo e gases corrosivos. Há também um dispositivo de acesso a químicos Kouhunin, os quais diminuem a percepção de dor que Vader sente.

A luva direita de Darth Vader, que cobre sua mão cibernética, foi construída usando amuletos Sith indestrutíveis Skere Kaan. As luvas também foram criadas com Mandalorian compactado, o que permite a proteção contra pancadas de sabre de luz, assim como refletir um tiro direto de blaster.

Toda a armadura é coberta com um sistema sensível de regulação de temperaturas – o qual pode ser controlado por seu cinto. Isso é tão poderoso que permitiu Vader andar na superfície de Hoth sem a necessidade de proteção adicional.

Foto: Geekness / Reprodução

A pele sintética para substituir o tecido queimado coça incessantemente. O corpo precisa periodicamente de limpeza e raspagem da carne necrótica. Além disso, problemas para respirar fazem com que Darth Vader tenha dificuldades em descansar.

Foto: Geekness / Reprodução

As brilhantes botas de combate trazem Durasteel na parte da frente. As solas contém núcleos ferromagnéticos que podem ser ativados por um sistema operado pela boca de Vader, os quais criam um poderoso campo magnético para grudar no solo de naves.

(*) Flávio Croffi é editor do site Geekness.

Veja também:

Resumo da saga Star Wars:

 

 

Geek
Publicidade
Publicidade