1 evento ao vivo

UFC usa game UFC 3 para dar prévia das lutas da vida real

Confira como são as prévias e as dicas de golpes dados pelo pessoal do UFC da vida real para os fãs do game.

24 out 2018
09h50
atualizado às 09h50
  • separator
  • comentários

O sucesso dos games de luta tem sido tão grande que o UFC da vida real passou a investir forte no game UFC, da EA Sports. Os organizadores das lutas passaram a usar o jogo EA Sports UFC 3 para simular confrontos que acontecerão dentro do octógono, sempre com transmissão no seu canal no YouTube.

Foto: EA Sports / Reprodução

Nas quintas-feiras das semanas de luta, os fãs podem assistir a prévias dos dois combates principais de cada evento, encenados pela inteligência artificial do game. As lutas são narradas por Helder Sturari e contam com os comentários do ídolo e embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro.

“É a possibilidade de novos fãs conhecerem a nossa marca e as nossas estrelas através do entretenimento e da diversão, unindo a ideologia do que é o UFC ao universo dos jogos”, conta Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e social media do UFC no Brasil. “Em 2017, o Brasil registrava 66,3 milhões de gamers. O país é o principal mercado de jogos da América Latina e o 13º no ranking mundial. Já o UFC é a marca com a base de fãs mais jovens do mundo. Toda essa conexão nos traz esse dever de casa de entregar uma experiência para os fãs do mundo das lutas com diversão na tela dos jogos.”

Para dar um gostinho:

Além das simulações de combates reais, os fãs podem assistir a tutoriais e dicas sobre o jogo. Para as próximas lutas, o UFC lançará desafios com youtubers e jogadores bem ranqueados no game.

UFC 3 foi lançado pela EA Sports em fevereiro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade