3 eventos ao vivo

Parceria une Looke e SPcine em streaming de filmes brasileiros

Chegou mais uma opção para quem curte cultura pop, em especial produções brasileiras que fizeram sucesso no passado.

17 out 2018
08h54
  • separator
  • comentários

A gente tem acompanhado aqui no canal Geek com muita satisfação a consolidação do Looke como uma opção interessante para alugar filmes e ver séries via streaming. Nesta semana, foi ao ar uma nova fase do SPcine Play, feito em parceria entre o Looke e o SPcine, que agora também está disponível em apps para celular, tablets e smarTV. Aqui, o foco são as produções brasileiras.

São até o momento cerca de 140 obras, com atualizações semanais. Entre os destaques estão obras seminais da cinematografia brasileira, como A Hora da Estrela, Iracema uma Transa Amazônica, O Homem que Virou Suco e A Dama do Cine Shanghai, clássico de Guilherme de Almeida Prado, com Maitê Proença no auge, mais bela do que nunca.

A Dama do Cine Shanghai
A Dama do Cine Shanghai
Foto: Arquivo Abraccine / Reprodução

Outro ponto alto é a oferta de filmes de mostras e festivais como Anima Mundi, comKids, In-Edit e Festival Internacional de Curtas-Metragens, conteúdo que será gratuito. O primeiro evento convidado é a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que disponibiliza 10 longas da programação oficial deste ano na Spcine Play. Os títulos ficam disponíveis a partir de 18 de outubro, simultaneamente ao período da Mostra.

Entram também na lista videoclipes do Music Video Festival, como os de Johnny Hooker, Rincon Sapiência e Tim Bernardes, além de números musicais da coleção Notas Contemporâneas, do Museu da Imagem e do Som (MIS). São shows de Moraes Moreira, Marina Lima, João Donato, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Lenine, Baby do Brasil e João Bosco.

“Com foco no cinema nacional, a parceria do Looke com a Spcine é essencial veículo de fomento e acesso à cultura brasileira, proporcionando aos usuários a melhor experiência no mercado de streaming que tanto cresce”, defendeu Luiz Bannitz, diretor de conteúdo e novos negócios do Looke.

Veja alguns destaques:

A Hora da Estrela
A Hora da Estrela
Foto: Arquivo Abraccine / Reprodução

A HORA DA ESTRELA (1985)
Adaptação do clássico homônimo de Clarice Lispector. Macabéa é uma imigrante nordestina que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Um dia ela conhece Olímpico, um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória, colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante. O livro é uma obra-prime, o filme é uma delícia!

Iracema, uma Transa Amazônica
Iracema, uma Transa Amazônica
Foto: Arquivo Abraccine / Reprodução

IRACEMA, UMA TRANSA AMAZÔNICA (1974)
Auto-retrato da população da Transamazônica. Retrata realisticamente os problemas da região abordando a história de uma menina do interior que vai a Belém com a família para pagar promessa na festa do Círio Nazaré. O novo meio e as companhias que encontra a levam à prostituição.

O Homem que virou Suco
O Homem que virou Suco
Foto: Arquivo Abraccine / Reprodução

O HOMEM QUE VIROU SUCO (1981)
Um poeta popular do Nordeste chega a São Paulo, sobrevivendo apenas de suas poesias e folhetos. Porém, sua vida muda quando ele é confundido com o operário de uma multinacional que matou o patrão em uma festa.

A DAMA DO CINE SHANGAI (1987)
Um corretor de imóveis e ex-pugilista entra em um velho cinema de São Paulo e conhece uma mulher misteriosa que se parece com a protagonista do filme em exibição. Logo após este encontro, sua vida se complica e ele é acusado de assassinato.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade