0

Netflix inicia produção de filme do jogo Carmen Sandiego

A atriz de 'Law & Order' estrela o filme 'Carmen Sandiego', baseado no game dos anos 1980, junto com ator de 'Stranger Things'.

28 mar 2018
11h37
atualizado em 4/4/2018 às 16h34
  • separator
  • comentários

A turma da velha guarda dos games certamente lembra de Where in the World Is Carmen Sandiego?, série de games lançada inicialmente em 1985 e cujo último título foi Carmen Sandiego Returns, de 2015. A série fez tanto sucesso que virou quadrinhos, livros, jogo de tabuleiro e algumas animações. Agora Carmen Sandiego virou um filme exclusivo da Netflix, agendado para sair em 2019.

Carmen Sandiego: do game para a Netflix
Carmen Sandiego: do game para a Netflix
Foto: Reprodução / Brøderbund

A novidade da nova versão é que a atriz americana Gina Rodriguez é quem fará a voz de Carmen no filme da Netflix. Gina ficou famosa por sua participação na série Law & Order, mas ela também fez outros seriados conhecidos, como The Mentalist e Jane the Virgin. No cinema, ela esteve em filmes como Filly Brown, California Winter e no recente Annihilation (de Alex Garland), entre outros.

Gina Rodriguez, a nova Carmen Sandiego
Gina Rodriguez, a nova Carmen Sandiego
Foto: Visualhunt | CC BY-SA https://visualhunt.com / Disney | ABC Television Group

A produção do filme é assinada pela própria Gina em parceria com Kevin Misher (Carrie a Estranha, Escorpião Rei) e Caroline Fraser. O ator canadense Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, estrela o filme junto com Gina.

Finn Wolfhard, mas pode chamar de Mike
Finn Wolfhard, mas pode chamar de Mike
Foto: Gage Skidmore / Visualhunt.com / CC BY-SA

Vale lembrar que a Disney tentou nos anos 1990s produzir um filme sobre Carmen Sandiego com Sandra Bullock no papel principal, mas o projeto nunca saiu do papel. Em 2011, a Walden Media também planejou um filme e chamou a atriz Jennifer Lopez, mas o projeto igualmente nunca foi concretizado.

Vale lembrar ainda que a lendária atriz Rita Moreno (West Side Story, O Rei e Eu, O Mágico de Oz, Grey’s Anatomy, Grace & Frankie) fez a voz de Carmen em Where in the Universe is Carmen Sandiego? e Where in the Universe is Carmen Sandiego? 2 no início dos anos 2000s.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade