0

Na Coreia, Batman voa, atira raio laser e tem roupa amarela

Você já conhece o Batman coreano? Pode esquecer tudo o que você conhece sobre o Homem-Morcego...

9 mai 2018
17h24
  • separator
  • comentários

Bruce Wayne tem um irmão perdido, na Coreia. O Golden Bat é um super-herói com poderes insuperáveis, capaz de lutar contra robôs e vilões gigantes, esmagando-os com sua superforça. Além disso, ele voa e solta lasers com as mãos. Tudo isso vestindo uma roupa idêntica à do Batman, mas com uma diferença: o uniforme é amarelo, vermelho e azul.

O mais legal é que, quando luta, Golden Bat começa a gargalhar e não consegue parar. O personagem, uma raridade da animação oriental, aparece em uma produção de 1979 que é difícil de ser encontrada (só achamos uma versão dublada em espanhol, com baixa qualidade). E todo mundo que assiste, fica em busca de respostas pra esse Batman dourado.

Alguns fãs se esforçam, é bem verdade. Após algumas pesquisas, alguns blogs relacionaram "o Batman coreano" ao personagem que aqui no Brasil foi lançado como "Fantomas", cuja origem é bastante curiosa: Fantomas foi criado em 1930 por Takeo Nagamatsu. Se você considerar que Superman foi criado em 1938 e Batman em 1939, podemos dizer que Golden Bat foi o primeiro super-herói do mundo.

Mas isso é infundado, visto que Fantomas não tem nada em comum com Golden Bat, a não ser o nome. Em japonês, Fantomas é Ōgon Batto, literalmente "Morcego Dourado".

Foto: Reprodução

Obscuro, curioso e misterioso, o filme do Batman Coreano é um achado. E tentar entendê-lo vai ser a sua pior viagem. O melhor é preparar o coração e assistir a essa versão “pirata” que nem Gotham City seria capaz de conceber.

Confira outros episódios em espanhol no YouTube .

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade