1 evento ao vivo

Música de Brian May em homenagem à sonda espacial emociona!

Se o filme do Queen nos cinemas já foi espetacular, a música que o guitarrista Brian May fez em homenagem à sonda espacial é emocionante.

16 jan 2019
09h49
atualizado às 15h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após 20 anos sem lançar uma música solo, Brian May, guitarrista do Queen, estreia seu retorno com uma homenagem à sonda espacial New Horizons, que chegou até o objeto celeste mais distante já explorado pelos humanos.

A música, com mesmo nome da espaçonave da NASA, apresenta áudios antigos do cientista Stephen Hawking, nos quais ele ressalta a importância da ciência e da missão da New Horizons.

New Horizons é também uma união de duas paixões do guitarrista. Brian May era estudante de astrofísica antes de entrar para o mundo musical. Ele apenas se formou 33 anos depois de ter iniciado o curso, quando alcançou o sucesso com a banda Queen.

Foto: NASA / Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

"Eu fui inspirado pela ideia de que este é o objeto mais distante que a mão do homem já alcançou. Será, de longe, o objeto mais distante que já vimos de perto, através das imagens que a espaçonave lançará de volta à Terra. [O projeto] sintetiza o desejo incessante do espírito humano de entender o universo em que vivemos”, disse o próprio Brian May. “Todos que dedicaram tanta energia a esta missão desde o seu lançamento em janeiro de 2006 estarão sentindo que estão dentro daquele veículo pequeno, mas intrépido, enquanto realizam outro encontro próximo espetacular."

Em 2015, Brian May inclusive foi convidado pela NASA para se juntar à equipe da New Horizons e, durante três dias, participou de estudos para a interpretação de dados coletados pela sonda.

Segundo relatórios da NASA, no dia 1º de janeiro, após 13 anos de viagem, a sonda chegou até uma rocha coberta de gelo, batizada de Ultima Thule, que possui 30 km de diâmetro, e está localizada a aproximadamente 6,5 bilhões de km da Terra.

É esperado que em até 20 meses, a sonda envie os dados de análise astronômicos e geológicos do objeto celeste de volta à Terra. Enquanto isso, dê uma boa viajada neste som e clipe sensacional de Brian May.

[Parceria com o site Geekness]

Veja também:

Cyberpunk ganha novo capítulo de polêmicas
Geek
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade