PUBLICIDADE

Morre o homem que inspirou o nome do personagem Mario

Mario Segale tinha 84 e sua história cruzou-se com a da Nintendo em 1981. Veja como foi essa história.

4 nov 2018 15h09
| atualizado em 12/11/2018 às 08h51
ver comentários
Publicidade

No último dia 27 de outubro, morreu Mario Segale, aos 84 anos de idade, na cidade de Tukwila, Washington, Estados Unidos. Mas quem foi esse senhor e qual o motivo para ser lembrado aqui no GEEK? Bem, ele foi simplesmente o cara que “emprestou” seu nome para Mario, o grande ícone da Nintendo.

E como, afinal, aconteceu essa história? Bom, ela começa em 1981, quando a Nintendo buscava um lugar para se estabelecer nos Estados Unidos, pois via o mercado de placas de Donkey Kong para arcades crescer de forma quase meteórica. Foi então que ela encontrou esse galpão na região de Washington, que foi construído e era administrado por Mario Segale.

Foto: Reprodução / Nintendo / Montagem Geek

Naquele momento, Shigeru Miyamoto já trabalhava em uma continuação para Donkey Kong, mas queria mudar os nomes originais do protagonista Jumpman e de sua namorada Lady. E foi assim que mestre Miyamoto deicidiu usar o nome Mario no lugar de Jumpman e Pauline (esposa de um funcionário da Nintendo) no lugar de Lady.

Essa história veio a público pela primeira vez em 1993, no livro Game Over, de David Sheff. Porém, por causa de uma grafia errada no livro, por anos os fãs acharam que o nome do “muso inspirador” era “Segali”. O nome correto só foi registrado em obras posteriores.

Mario Segale morreu de causas não divulgadas, deixou esposa, quatro filhos e nove netos.

 

Geek
Publicidade
Publicidade