0

Ingress Prime, que originou Pokémon GO, vira anime na Netflix

Ingress Prime foi literalmente o jogo que “originou” Pokémon GO: agora ele volta repaginado e ganha anime na Netflix.

6 nov 2018
08h32
atualizado às 08h32
  • separator
  • comentários

Antes de Pokémon GO se tornar um estrondoso sucesso mundial, a Niantic havia lançado um jogo chamado Ingress Prime, que levava a realidade aumentada para o mobile e o transformava em ferramenta de interação com o mundo real. Curiosamente, o jogo não teve nenhuma grande repercussão ― até que a empresa usou a mesma mecânica em Pokémon GO e todo mundo viu o que aconteceu.

Passados cinco anos do lançamento original e aproveitando o sucesso de Pokémon GO, a Niantic relança agora uma versão repaginada de Ingress Prime, prometendo um jogo mobile de mundo real que transforma cidades e bairros por todo o mundo em um vasto universo de ficção científica, cheios de aventura e oportunidades de exploração.

Foto: Niantic / Reprodução

Para comemorar o lançamento de Ingress Prime, a Niantic revelou que Pokémon comemorativos estarão disponíveis em Pokémon GO: Cubone Brilhantes (verdes) e Ponyta Brilhantes (azuis) poderão ser capturadas. Além disso, os jogadores também vão receber avatars in-game.

Com tecnologia de geolocalização de ponta para revelar o tabuleiro global e Portais disfarçados de obras de arte e marcos públicos, Ingress Prime traz uma novíssima história interativa, que introduzirá os jogadores ao universo de ficção científica imersivo e às mecânicas de jogo necessárias para capturar Portais e o recurso conhecido como Matéria Exótica (XM).

“O Ingress Prime foi construído na Plataforma de Mundo Real da Niantic, e serve como um impulsionador de inovações em gameplay e tecnologia para todos os produtos da Niantic,” declarou John Hanke, fundador e CEO da Niantic. “Desde seu lançamento original em novembro de 2012, Ingress e sua comunidade apaixonada e diversificada de usuários têm sido uma inspiração para a equipe criar novas formas para que os jogadores trabalhem juntos, tanto no game e no mundo real.”

Foto: Niantic / Netflix / Divulgação

E toda essa nova dimensão do mundo de Ingress Prime será apresentada em The Ingress Anime, uma série animada, inédita, desenvolvida em colaboração com a Fuji TV e Craftar Studios no Japão. Ele será lançado mundialmente em 2019 na Netflix. O anime combina elementos como Agentes Ingress, gameplay, e narrativa em um thriller de aventura sci-fi.

Ingress Prime já está disponível gratuitamente para iOS e Android.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade