0

Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam na web

A coisa não anda fácil para os lados da série Fallout: além das críticas pesadas ao jogo, agora tem esse vazamento.

13 dez 2018
10h13
atualizado às 10h13
  • separator
  • comentários

Lançado em novembro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One tanto em versões físicas como para download, o jogo Fallout 76, da Bethesda, não tem tido vida fácil. Primeiro, uma explosão nuclear virtual travou os servidores do jogo no mundo inteiro; Depois, jogadores começaram a pedir o dinheiro de volta por causa dos bugs e glitches do MMO. Para completar, agora temos um vazamento nos servidores da Bethesda, que expôs informações pessoais dos usuários e possibilitou abrir e fechar as reclamações realizadas no site.

Foto: Reprodução / Geek

Ao entrar no site para reclamar sobre a mudança do saco de lona que passou a ser parte do Power Armor Edition, jogadores encontraram um erro que deixava em evidência os nomes, endereços e números de telefone de outros usuários. Vários usuários relataram o erro por meio do fórum e das redes sociais da Bethesda.

A falha do site já foi corrigida. Porém, usuários alertaram que estavam recebendo mensagens de e-mail de outros jogadores que continham endereços de e-mail e residencial, além do tipo de cartão de crédito que utilizaram.

A empresa comunicou por meio de sua conta no Twitter que continua investigando o incidente e atualizará as informações conforme for entendendo o que aconteceu. Além disso, a Bethesda garante que nenhum número de cartão de crédito ou senhas vazou.

Foto: Reprodução / Geek

O Laboratório de Pesquisa do ESET América Latina fez cinco recomendações para aqueles que podem ter sido afetados pelos incidentes da Bethesda:

  • Modifique a senha das contas desses serviços e, se você usou o mesmo acesso em outra conta, também é recomendável mudá-la;
  • Incorpore o duplo fator de autenticação em todas as contas ou serviços que fornecerem essa opção;
  • É importante monitorar as contas bancárias por um tempo para qualquer possível movimento suspeito. Pode ser útil considerar o congelamento do cartão, para que terceiros não acessem os registros e não possam criar novas contas usando seus dados pessoais;
  • Fique alerta para possíveis golpes. Clientes afetados podem ser mais propensos a cair em golpes onde técnicas de engenharia social são usadas para enganar vítimas ansiosas e preocupadas com o que aconteceu;
  • Lembre-se de não clicar em links de e-mails desconhecidos. Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa.

"O usuário deve estar ciente do valor de suas informações pessoais e tomar as precauções necessárias para proteger suas contas”, disse Cecilia Pastorino, especialista em segurança de TI da ESET América Latina. “A ESET acredita que a educação é o primeiro passo, e ter um duplo fator de autenticação é um ponto chave, além de criar senhas diferentes para cada serviço que contém dados confidenciais. Além disso, o ideal é sempre ter soluções de segurança instaladas e atualizadas."

Veja esta compilação de bugs e glitches de Fallout 76 feita pelo canal GAF:

Fallout 76 é a “prequel” online da franquia Fallout na qual todo humano sobrevivente é uma pessoa "de verdade". O jogador irá descobrir uma nova e selvagem terra devastada no coração de West Virginia, EUA, no maior e mais detalhado mundo aberto na história da série.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade