PUBLICIDADE

Homenageie quem você ama fazendo uma tatuagem com seu DNA

Fazer uma tatuagem homenageando quem você ama é uma grande prova de amor. E se fizer a tattoo com seu próprio DNA?

2 fev 2019 11h24
ver comentários
Publicidade

Para quem quer se lembrar ou prestar uma homenagem a alguém da família ou querido, existe agora uma tatuagem com DNA. Chamada de Everence, o processo foi patenteado pela empresa de biotecnologia Endeavor Life Sciences.

E como funciona a tatuagem com DNA? Eles usam amostras de DNA, como fios de cabelo, para inserir em uma ampola, que pode ser misturada com tinta e ser aplicada em uma tatuagem.

Seu DNA se transforma em pó para fazer uma tatuagem
Seu DNA se transforma em pó para fazer uma tatuagem
Foto: Endeavor Life Sciences / Reprodução

"Everence permite que você use sua tatuagem para transportar aqueles que impactaram sua vida e inspirou sua jornada com você em todos os momentos", informa o comunicado da empresa. “Nós gostamos de pensar nisso como uma relíquia sagrada moderna, uma adição física real à tatuagem que dura para sempre.”

O processo custa US$ 350 e é bem simples: o cliente pede um kit de coleta online, segue as instruções e o envia de volta com o seu DNA. Depois disso, uma equipe de cientistas transforma esta amostra na Everence.

Purificado e encapsulado, o produto final - 300 mg de pó fino de prata esbranquiçada - é devolvido ao cliente.

Assim, as pessoas podem dar este pó para qualquer tatuador do mundo, que vai misturar na tinta e fazer o desenho o qual ela desejar com o DNA embutido.

(*) Flávio Croffi é editor do site Geekness

Geek
Publicidade
Publicidade