0

Harry Potter: Wizards Unite traz realidade aumentada ao mobile

A herança de Pokémon GO chegou ao universo de Hogwarth e Harry Potter também terá sua interação com o mundo real.

17 nov 2018
12h32
atualizado às 12h33
  • separator
  • comentários

Se a Warner e a Niantic tivessem ideia da ansiedade dos fãs para esse jogo de realidade aumentada para mobile, talvez não tivessem demorado para divulgar esse trailer. Mas as empresas confirmaram para 2019 o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite, o próximo grande lançamento mobile que vai trazer a mágica das obras de J. K. Rowling para as mãos dos jogadores ao redor do mundo.

No jogo, você pode explorar ambientes do mundo real para desvendar um grande mistério, lançar feitiços e encontrar animais fantásticos e personagens icônicos ao longo do caminho.

A experiência segue o caminho aberto por Pokémon GO, de 2016, um dos mais estrondosos sucessos da história dos games. A ideia em Harry Potter: Wizards Unite foi usar as mesmas mecânicas de A.R. (Realidade Aumentada). Não faltará inclusive o uso da mecânica de Ingress, que permite que você ande no mundo real em busca de itens virtuais para o jogo — que, por sinal, virou febre mundial em Pokémon GO.

Foto: Warner / Reprodução

“Quase cinco anos atrás, a Niantic lançou Ingress, nosso primeiro mobile game de realidade aumentada, transformando o mundo real em um tabuleiro global do game, e fazendo as pessoas compartilharem essa realidade digital. Pokémon GO levou essa visão para uma escala sem precedentes e, agora, com Harry Potter: Wizards Unite, vamos dar um passo mais adiante trazendo a experiência fantástica do universo de J.K. Rowling para a vida real”, informou nota oficial da desenvolvedora. “Os jogadores vão aprender encantamentos, explorar a vizinhança da vida real e descobrir monstros lendários escondidos em sua própria rua.”

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade