0

Google Maps libera novo recurso para criadores de games

Imagine um game ambientado em sua cidade, com uso de recursos do Google Maps. Prepare-se, pois isso já vai rolar nos próximos meses.

18 mar 2018
12h10
atualizado às 12h17
  • separator
  • comentários

Os games estão ficando cada dia mais realistas, isso é fato. Agora imagine esse realismo levado ao extremo com o Google Maps. Imaginou? Pois é, agora todos os cenários de games podem ser mapeados pela ferramenta para a criação de jogos ambientados em países, cidades e ruas. Desenvolvedores de jogos agora têm livre acessos às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização.

Foto: Reprodução

“Com as paisagens do Google Maps, os desenvolvedores podem trabalhar com qualquer tipo de cenário como jogos medievais, apocalípticos, terra dos doces e qualquer outro que a imaginação permitir, não importa onde seus jogadores estejam. Lembrando que a ferramenta é sempre atualizada com informações em tempo real com ótimos dados de localização”, informa o comunicado do Google.

“É possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares para jogabilidade para seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao jogo ou deixar recompensas. Imagine ver a sua cidade, andar pela sua rua e reconhecer seus lugares favoritos enquanto joga.”

Já consegue imaginar um GTA na Mooca, em São Paulo, ou uma corrida de Need for Speed em Copacabana, no Rio? OK, provavelmente não teremos nada tão radical assim, mas aguarde novidades para os próximos games que chegarem ao mercado nesta temporada, pois são mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países que podem ser usados como cenários de games.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade