3 eventos ao vivo

Final Fantasy lança app de geolocalização estilo Pokémon GO

Você pode perseguir inimigos virtuais na vida real e transformar seu smartphone em uma espada para os combates eletrônicos.

1 abr 2018
13h58
  • separator
  • comentários

Uau! Imagine uma versão de Final Fantasy bem ao estilo Pokémon GO, que use o sistema de geolocalização de seu celular para fazer você “caçar” na vida real inimigos clássicos da série Final Fantasy. Aí é só apertar o play e sair pelos parques usando o celular como arma para combater inimigos e monstrengos do MMORPG.

A fantástica ideia foi anunciada pela Square Enix e será um app chamado Final Fantasy XIV Online GO, que abre o universo de Eorzea para o mundo real. Funciona assim: o app avisa quando tem um Node para você capturar, aí basta se aproximar dele, dar aquele “tapinha” na tela e capturá-lo. Empolgante, né?

Pra que Pokémon GO se temos Final Fantasy GO?
Pra que Pokémon GO se temos Final Fantasy GO?
Foto: Reprodução / Square Enix

“Isso é liberdade pura!”, empolgou-se Haimirich Fischer, vice-presidente do setor de inovação da Square-Enix. “Queríamos dar esse poder a 10 milhões de jogadores sem deixá-los presos ao PC ou aos consoles. Ao criar essa ponte entre o mundo real e o virtual, Final Fantasy XIV Online GO cria uma interação social única entre os membros de nossa comunidade.”

O app permitirá inclusive que você transforme seu smartphone em uma espada ou um martelo, para que os embates sejam mais reais. “Isso tornará essa experiência a mais imersiva da história dos MMORPG”, comemorou Adalberta Gardner, designer do app.

Veja o app em ação e as possíveis consequências ruins, como quebrar o smartphone:

Ah, faltou só dizer mais uma coisa: a Square Enix fez esse anúncio em pleno 1º de Abril, portanto, pode dar boas gargalhadas com esse vídeo de lançamento, mas não espere que ele realmente aconteça...

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade