PUBLICIDADE

Filme perdido de Walt Disney é encontrado depois de 90 anos

Um tesouro da cultura pop! Foi encontrado no Japão filme perdido que Walt Disney fez antes de criar o Mickey Mouse.

17 nov 2018 12h24
ver comentários
Publicidade

Morador da cidade de Osaka, Japão, o estudante Yasushi Watanabe, fã de quadrinhos e filmes antigos, comprou décadas atrás em um mercado de brinquedos usados a fita original de um filme perdido chamado Neck‘n’Neck, datado de 1928. O que ele não imaginava é que acabou adquirindo uma raridade de valor incalculável: essa foi uma animação que Walt Disney fez pessoalmente antes de criar o ícone pop Mickey Mouse.

Assista a raridade:

A revelação foi feita pelo jornal britânico Telegraph, que informa que Watanabe só percebeu o tesouro que tinha em mãos após ler o livro Oswald the Lucky Rabbit: The Search for the Lost Disney Cartoons, de David Bossert, que trabalhou muitos anos nos estúdios da Disney nos Estados Unidos.

Watanabe tem hoje 84 anos de idade e descobriu pelo livro que foram feitos 26 filmes de Oswald antes da criação do Mickey, porém, apenas 19 foram encontrados até agora.

“Ficamos maravilhados de saber que existe uma cópia desse filme”, empolgou-se Becky Cline, diretor do departamento de arquivos da corporação Walt Disney, que já planeja inclusive exibição do filme em cursos de cinema da Califórnia.

Foto: Reprodução

Oswald foi um dos primeiros personagens criados por Walt Disney, que acabou perdendo os direitos sobre ele em uma briga judicial do fim dos anos 1920. Disney ficou tão frustrado com o fato que trabalhou avidamente para criar um novo personagem para substituir seu querido Oswald. E assim nasceu o Mickey Mouse, queem 18 de novembro agora completa 90 anos de sua primeira aparição em um filme.

 

Geek
Publicidade
Publicidade