0

Filme mudo de 1921 conta a lenda de Jiraya: assista aqui

21 mar 2019
11h21
  • separator
  • comentários

O nome Jiraiya é bem familiar ao público brasileiro desde o final dos anos 1980, quando o sucessor de Togakure aportou em terras tupiniquins na telinha da Manchete. Uns 15 anos depois, o anime Naruto apresentou outro personagem com o mesmo mítico nome. Além disto, na série Ninja Sentai Kakuranger (1994), inédita no Brasil, o integrante que utilizava o uniforme preto também se chamava Jiraiya.

Até o garoto que apresentava desenho no SBT entrou na onda e dizia que tava "virado no Jiraiya". Tirando esse cidadão, todos esses personagens que utilizam Jiraiya no nome estão atrelados à arte ninja. O que há por trás desse nome?

Foto: Reprodução

Para quem não lembra do décimo terceiro episódio da série Jiraiya (As Sete Sombras), onde é retratada parte da origem do ninja, ou para quem não manja sobre Naruto, uma breve explicação à seguir. Jiraiya, alcunha de Ogata Shuma Hiroyuki, é o personagem de uma famosa fábula japonesa que conta a história de um ninja que utilizava a magia para se transmutar em um poderoso sapo gigante.

O rapaz é apaixonado pela bela donzela Tsunade, e tem como arqui-inimigo o seu outrora aliado, Orochimaru, que tem o poder de se tornar uma serpente gigante.

Um sapão contra uma serpente gigante. É isso que você vai ver nesse vídeo sensacional, rodado no Japão de 1921. Um clássico mudo para uma lenda japonesa. Cortesia do excelente site Vintage Ninja.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade