1 evento ao vivo

Esports Week mira profissionalismo dos e-sports, em SP

Evento voltado para o mercado de e-sports promete atrações inéditas e capacitação de profissionais do segmento.

26 out 2018
11h16
atualizado às 11h19
  • separator
  • comentários

Está confirmadíssimo para fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a realização do Esports Week (ESW). Com palestras, workshops, arena de entretenimento e espaço para networking, o evento mira capacitar profissionais e entusiastas do esporte eletrônico brasileiro.

Ao contrário do que se imagina em um primeiro momento, os e-sports não se resumem apenas ao entretenimento, pois há diversos outros fatores determinantes para seu sucesso, como a capacitação profissional e desenvolvimento de negócios. E é nisso que o evento aposta.

“Queremos que o Brasil seja reconhecido mundialmente não apenas pelo talento de nossos jogadores profissionais, mas também como uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário como um todo”, afirma Rubens do Carmo, diretor executivo e de projetos da ESW. “Percebemos essa carência no setor, devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado.”

Foto: Dronepicr / VisualHunt.com / CC BY

Com mais de 40 atrações, a ESW contará com palestras de empresas que participam pela primeira vez de um evento voltado à capacitação do segmento no Brasil. É o caso da Newzoo, que apresentará o tema Dimensionando e entendendo as oportunidades dos e-sports no Brasil, além dos executivos internacionais Jonathan Pan (instrutor de e-sports da Universidade da Califórnia) e Rachel Gowers (reitora-assistente da Universidade de Staffordshire).

O evento oferecerá também workshops com foco em Psicologia e Locução nos Esports, espaço destinado a Meet & Greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

“Esta é uma ótima maneira de exibir as oportunidades sobre educação e a ampla variedade de habilidades que podem ser desenvolvidas com o estudo dos e-sports”, comenta Gowers. “Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo.”

AGENDA
Esports Week
Data: 6 a 9 de fevereiro de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros - São Paulo/SP

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade