1 evento ao vivo

Escola promove cursos de criação de jogos estilo Fortnite

Que tal criar seu próprio Fortnite ou seu próprio PUBG? Não, isso não é tão longínquo quanto parece. Rede de escolas brasileira já tem um.

3 set 2018
21h34
  • separator
  • comentários

A coisa mais legal do gigantesco crescimento do mercado de games é que cada vez temos mais escolas especializadas para quem quer aprender a fazer seu próprio projeto. A rede de escolas SuperGeeks lançou um novo curso que ensina a desenvolver games do estilo Battle Royale, como Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds, o nosso conhecido PUBG.

A escola é especializada em programação e robótica para crianças e adolescentes e seu curso FortGeek ensina os alunos a desenvolverem seu próprio game inspirado em grandes títulos de Battle Royale.

Foto: Epic / Reprodução

“Trata-se de um curso inédito no mundo, desenvolvido pela SuperGeeks. Além de o aluno poder criar seu próprio game no estilo Battle Royale, a ferramenta de desenvolvimento utilizada no curso é a mesma usada no desenvolvimento do Fortnite e PUBG”, explica Marco Giroto, fundador da escola. “Essa ferramenta possui um ambiente de programação visual, que possibilita aos alunos desenvolverem também o raciocínio lógico e a criatividade adquirindo habilidades de desenvolvimento de games que poderão ser usadas em diversas outras plataformas.”

O curso usa como ferramenta o motor gráfico Unreal Engine, desenvolvido pela pela Epic Games, que permite aos alunos criarem seu próprio modo multiplayer.

Todo o curso é desenvolvido em aulas de 1h30 de duração com turmas de no máximo 12 alunos.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade