PUBLICIDADE

Escola-estúdio da Zion ganha nova unidade para games no RJ

Criação de games, Realidade Virtual, Realidade Aumentada: o mercado começa a preparar o aluno bem cedo. Veja como.

21 mar 2019 09h03
| atualizado às 09h05
ver comentários
Publicidade

No próximo dia 28 de março, mais uma opção para estudar criação de games e tecnologia será inaugurada no mercado brasileiro. Trata-se da unidade da Tijuca, Rio de Janeiro, a sétima da rede Zion.

A unidade é a primeira escola-estúdio da América do Sul e foca no desenvolvimento de games para atender 1.400 alunos, que serão distribuídos em 15 turmas. Fora das salas de aula, o espaço contará com uma arena de games aberta ao público, com experiências que vão desde realidade virtual do Star Wars até uma impressora 3D para criação de bonecos e colecionáveis.

Foto: Zion / Divulgação

Outra novidade na nova unidade da rede é uma escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas no maior museu de cera do mundo, o Madame Tussaud.

“Os alunos vão aprender desde a criação de um jogo de tabuleiro até a execução de jogos para as mais novas tecnologias, como Realidade Virtual e Realidade Aumentada”, explica Rogério Félix, diretor da Zion da Tijuca. “Para nós, todo jogo é uma ferramenta de estudo e, para que nossos alunos possam aprender cada vez mais, contamos com os videogames mais atuais, os eternos clássicos e simuladores de corrida.”

A programação da noite de inauguração terá apresentações de jogos produzidos por alunos de outras unidades e palestra com o Google Innovator, Doug Alvoroçado, que vai apresentar aos convidados as ferramentas do google que podem turbinar uma aula, como o Google Street View.

Para Rogério Félix, a gamificação é uma tendência global, que facilita processos e atividades não só de instituições de ensino. “Percebemos essa oportunidade no mercado, que demanda por profissionais especializados na produção de games e de conteúdo audiovisual, que hoje é a forma mais eficiente de se transmitir uma mensagem. Estudamos os anseios das empresas para que nossos alunos atendam de fato o que o mercado quer”, defende ele.

Outra peculiaridade da escola-estúdio é a metodologia híbrida, que mescla teoria e prática para o alcance de melhores resultados. “Há estudos que comprovam que, após duas semanas, só lembramos de 10% do que lemos. Porém, o cérebro é capaz de registrar até 90% do que aprendemos por meio de vivências práticas. Desde os primeiros meses de curso, o aluno tem contato com empreendedores reais e colocam em prática tudo o que aprendem”, lembra o especialista da Zion.

Além da melhoria no desempenho acadêmico, os games facilitam o entrosamento e despertam a imaginação dos jogadores. “Por que não usar os jogos para estreitar os laços entre pais e filhos? É também um excelente exercício para quem é mais tímido e tem dificuldades de se sentir parte de algo”, finaliza Rogério.

AGENDA DA INAUGURAÇÃO DA ZION - TIJUCA
Data: 28/03/2019 (às 19h)
Local: Praça Saenz Peña, 19 - Tijuca, Rio de Janeiro

Geek
Publicidade
Publicidade