0

Corrida de rua temática do jogo Hearthstone será dia 16 em SP

Corra por Rastakhan, a primeira corrida de obstáculos inspirada em um game, acontece no dia 16, em São Paulo.

11 dez 2018
10h30
atualizado às 10h31
  • separator
  • comentários

Sabe aquela imagem arcaica de gamer sempre meio porcão, que só come salgadinho, bebe muito refrigerante e não se exercita? Isso mudou, amigo, mudou muito. E cada vez mais vemos iniciativas superlegais como esta da Blizzard: uma corrida temática baseada em um game.

Trata-se da Corrida Insana, uma prova 5K inspirada no Ringue do Rastakhan, a mais nova expansão de Hearthstone, o game da Blizzard que já conquistou mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo.

Ao longo de cinco quilometros de percurso, os participantes terão que superar obstáculos divertidos e desafiadores, assim como em Hearthstone.

Foto: Reprodução / Geek

Corra por Rastakhan acontece no dia 16 de dezembro, à partir das 8h no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. As inscrições podem ser feitas online.

Quanto ao Hearthstone, ele tem uma trajetória curiosa. Há cerca de cinco anos, desenvolvedores da Blizzard trabalhavam em um projeto menor, sem maiores ambições, que tinha cards digitais colecionáveis e se chamava Hearthstone. Em uma empresa com títulos de alcance mundial na época como World of Warcraft, Diablo e StarCraft (Overwatch veio depois), o card game passava quase despercebido. Em 2014, ele foi lançado e imediatamente conquistou um público muito fiel. Quatro anos mais tarde, a Blizzard registra a incrível marca de 100 milhões de jogadores registrados.

Hearthstone apresenta um formato simples, no qual os jogadores montam decks de cards digitais para duelar entre si ou jogar uma das diversas aventuras solo centradas em cards. Recentemente, a Blizzard reformulou a “experiência dos jogadores novatos”, ajudando a reduzir a distância entre iniciantes e veteranos e facilitando ainda mais para qualquer um entrar e jogar.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade