0

Conheça a nova série japonesa que é um sucesso avassalador

História francesa, chefe americano, esquadrão de bandidos, Super Sentai... Conheça a nova série japonesa que já é sucesso de crítica.

21 mar 2018
12h03
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

Como manda a tradição, a cada ano a longeva franquia Super Sentai ( Super Esquadrões , em português), apoiada em seu braço forte (a gigante dos brinquedos Bandai) e sua marca de distribuição mundial ( Power Rangers ), tem uma nova série disponível na televisão japonesa. Em 2018, é a vez de Kaitou Sentai Lupinranger vs. Keisatsu Sentai Patranger ( Esquadrão Ladrão Lupinranger vs. Esquadrão Policial Patranger ).

Foto: Divulgação / Toei Company

Pela primeira vez na história, dois esquadrões dividem, simultaneamente, a mesma série como protagonistas. De um lado o time dos bandidos, liderados por Kairi Yano (Asahi Itou), o Lupin Red. Seus parceiros de crime são Tooma Yoimachi/Lupin Blue (Shougou Hama), e Umika Hayami/Lupin Yellow (Haruka Kudo). Junto deles está também o misterioso mordomo Kogure. Mas é bom explicar que, apesar de serem “ladrões”, eles não são vilões na história.

O trio de ladrões Lupinranger
O trio de ladrões Lupinranger
Foto: Divulgação / Toei Company

A trama é livremente baseada na história de Arsène Lupin (pronuncia-se “Lupã”), personagem da literatura francesa criada por Maurice Leblanc em 1905. Durante sua vida, Lupin conseguiu construir uma vasta coleção de perigosos itens, que ficaram conhecidos como “Lupin Collection”. Depois que esta coleção foi roubada por invasores espaciais do grupo Gangler, é hora de dois times se unirem na busca por estes valiosos itens. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a televisão japonesa utiliza Lupin como tema, já que o famoso anime Lupin III conta a história de um descendente do lendário ladrão.

Foto: Reprodução / Toei Company

De um lado, o Esquadrão Ladrão Lupinranger, que na ânsia de reviver o nome de Arsène Lupin, utiliza os mesmos artifícios do lendário ladrão, roubando os itens de Gangler. Por outro lado, os policiais da GSPO (Global Special Police Organization), liderados pelo comandante Hilltop, formam o Esquadrão Policial Patranger. Pela primeira vez na história dos Super Sentai , um ocidental é o líder dos heróis.

Interpretado pelo comediante Ike Nwala, americano descendente de nigerianos radicado no Japão, Hilltop rouba a cena com situações hilariantes junto com a mascote do grupo, o robô Jim Carter (nome baseado no ator britânico de mesmo nome, que interpretou Victor Getz no filme O Senhor dos Ladrões , de 2006).

Comandante Hilltop (Ike Nwala)
Comandante Hilltop (Ike Nwala)
Foto: Reprodução / Toei Company

Integram o Esquadrão Policial Patranger os seguintes membros: Keiichiro Asaka/Patranger #1 (Kouhei Yuuki), Sakuya Hikawa/Patranger #2 (Ryo Yokoyama) e Tsukasa/Patranger #3 (Kazusa Okuyama).

A personalidade dos três integrantes é bem distinta: enquanto Keiichiro (Vermelho) é um líder intempestivo, geralmente mal-humorado, Sakuya (Verde) é totalmente desligado, sendo muitas vezes repreendido por Keiichiro justamente por este comportamento. A doce Tsukasa é a mais calma entre os três integrantes, sendo a única entre os três que tem uma visão um pouco diferente sobre as atitudes dos Lupinrangers, os seus “inimigos”.

Patranger com os uniformes da GSPO
Patranger com os uniformes da GSPO
Foto: Divulgação / Toei Company

Um dos diferenciais da série é a excelente trilha sonora executada até agora (no momento deste texto, foram ao ar seis episódios), com um nervoso jazz-fusion que faria vibrar os fãs do anime Cowboy Bebop . O roll-call (pose de apresentação) dos Lupinranger estão entre os melhores de todos os tempos, dando um tom chique à trama, e enfatizando o poder de sedução do trio, que, até o momento, roubou a série (sem trocadilhos...).

O charmoso “roll-call” do grupo de bandidos, embalado por um potente jazz-fusion
O charmoso “roll-call” do grupo de bandidos, embalado por um potente jazz-fusion
Foto: Divulgação / Toei Company

O visual dos vilões de Gangler impressiona pelos detalhes, além das reuniões do bando, sempre embaladas por uma música sensacional. Também chama a atenção o visual dos heróis: enquanto os Lupinrangers trajam suas roupas de simulando um fraque com uma cartola no capacete, os Patrangers têm o visual dos policiais de rua, os chamados “tira”. Além disso, tirando o vermelho, as cores dos grupos não se repetem (azul e amarelo de um lado, verde e rosa do outro).

E, como são duas equipes, a série ainda promete muito robô gigante, para aumentar a venda de brinquedos. Caso uma possível adaptação para os Estados Unidos ocorra, aparentemente o título já está pronto para ser usado: Power Rangers – Cops vs. Thieves ( Policiais vs. Ladrões ). Vamos aguardar para ver se isso se confirma daqui algum tempo...

Reuniões de Gangler – sempre um grande momento no episódio
Reuniões de Gangler – sempre um grande momento no episódio
Foto: Divulgação / Toei Company

Kaitou Sentai Lupinranger vs. Keisatsu Sentai Patranger é exibido aos domingos pela manhã na televisão japonesa pelo canal TV Asahi. Não há previsão de lançamento oficial no Ocidente.

Confira o trailer da série:

Veja também

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade