0

Atari Flashback Portátil traz de volta clássicos dos games

Testamos a versão portátil do Atari clássico que já vem com 70 jogos da Era de Ouro da Atari. E os resultados são ótimos.

25 mar 2018
14h29
atualizado em 4/8/2018 às 11h13
  • separator
  • comentários

Quando a gente recebe um novo hardware para testar, sempre dá aquela ansiedade para conferir de perto as mudanças tecnológicas, o design e os games disponíveis. Foi exatamente isso que sentimos quando testamos pela primeira vez “máquinas” como PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Ouya e alguns gadgets de realidade aumentada e de realidade virtual. Mas com o Atari Flashback Portátil a coisa foi bem diferente. Aqui, o componente emocional falou muito mais forte.

Atari Flashback traz os clássicos para a palma da sua mão
Atari Flashback traz os clássicos para a palma da sua mão
Foto: Fernando Souza Filho / Arquivo Pessoal

Lançado no Brasil pela Tectoy, a versão portátil desembarca no país para atender a nova e a velha guarda dos gamers. Para os mais jovens, é diversão garantida com jogos que hoje em dia podem ser classifcados como “simples” ― mas, acredite, a maioria é muito mais difícil que os jogos atuais; Para os mais velhos, é mais do que diversão, é emoção pura. Como eu já sou da turma da Velha Guarda e comecei minha vida gamer com o Atari 2800 no início dos anos 1980s, admito que a chegada do Atari Flashback Portátil foi uma das coisas mais emocionantes que testei nos últimos anos.

O que temos aqui é uma pequena maravilha da mais moderna tecnologia dos videogames aplicada à acessibilidade mobile sem perder a identidade old school que os fãs de Atari (e retrogamers em geral) tanto veneram. Por isso, é sim motivo de comemoração termos pela primeira vez oficialmente no Brasil a versão portátil do Atari.

Embalagem brasileira do Atari Flashback Portátil
Embalagem brasileira do Atari Flashback Portátil
Foto: Divulgação / Tectoy

A tela de LCD de 2.8’ acomoda perfeitamente a ação dos 70 jogos já instalados na memória. O destaque maior vai para Pac-Man, o jogo que ultrapassou os limites dos videogames para se tornar um ícone pop mundial. Mas também tem outros títulos gigantes no universo dos videogames históricos, como Pitfall, River Raid, Frogger, Pong, Wizard e Space Attack, entre tantos outros. Confesso que comecei os testes indo direto no River Raid, possivelmente um dos games que mais me ocuparam as horas livres nos idos dos anos 1980s. E que sensação gostosa que é jogar e sentir como se estivesse viajando no tempo!

O mobile vem com entrada para SD Card (não incluso com o console), que permite a inclusão de mais de 1.000 versões diferentes dos jogos, tornando o mobile um verdadeiro fliperama portátil.

Alguns jogos que já estão no console:

Na sessão de testes que fiz do Atari Flashback Portátil, joguei mais da metade dos títulos disponíveis e não tive problema em absolutamente nenhum deles. Inclusive a funcionalidade de voltar ao menu principal é muito prática, especialmente quando estamos testando diversos títulos diferentes.

Bom, para você ter uma boa ideia do que vai encontrar, segue a lista completa dos títulos disponíveis nesta belíssima versão brasileira do Atari Flashback Portátil: Adventure, Adventure II, Air Raiders, Aquaventure, Asteroids, Astroblast, Atari Climber, Black Jack, Bowling, Breakout, Centipede, Chase It, Circus Atari, Crystal Castles, Dark Cavern, Demons to Diamonds, Desert Falcon, Dig Dug, Dodge'Em, Double Dunk, Fatal Run, Frog Pond, Frogger, Frogs and Flies, Fun with Numbers, Galaxian, Golf, Gravitar, Hangman, Haunted House, Human Cannonball, Kaboom!, Millipede, Miniature Golf, Miss It, Missile Command, Night Driver, Pac-Man, Pitfall!, Pong (Video Olympics), Pressure Cooker, Radar Lock, Realsports Baseball, Return to Haunted House, River Raid, Saboteur, Save Mary, Secret Quest, Shield Shifter, Slot Machine, Solaris, Space Attack, Stampede, Star Ship, Star Strike, Stellar Track, Strip Off, Submarine Commander, Super Breakout, Swordquest: Earthworld, Swordquest: Fireworld, Swordquest: Waterworld, Tempest, Video Checkers, Video Chess, Video Pinball, Wizard, Xevious, Yars’ Return e Yars’ Revenge.

O Atari Flashback Portátil está à venda no país ao preço médio de R$ 479,00.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade