0

Calou-se a voz de Homer Simpson e de League of Legends

Morreu o primeiro dublador do Holmer Simpson no Brasil, Waldyr Sant’Anna.

23 abr 2018
17h28
atualizado em 24/4/2018 às 16h42
  • separator
  • comentários

Desde o último fim de semana, os fãs brasileiros dos Simpsons estão com um vazio no coração: morreu no último dia 21 de abril Waldyr Sant’Anna, a primeira voz brasileira de Homer Simpson.

Sant’Anna e alguns de seus clássicos: Homer, League of Legends, Halo e WoW
Sant’Anna e alguns de seus clássicos: Homer, League of Legends, Halo e WoW
Foto: Montagem / Reprodução / Fox / Riot / LucasFilm

Waldyr Sant’Anna tinha 81 anos e sofria com graves problemas relacionados ao alcoolismo. No início do mês de abril, a família de Sant’Anna pediu aos fãs que rezassem pelo artista. A causa da morte não foi oficialmente divulgada.

O dublador foi a primeira voz de Homer Simpson quando a animação passou a ser exibida no Brasil, em 1991. Ele também fazia o vovô Simpson, com um tom meio senil. Ele deixou o posto em 1997, mas voltou após forte apelo dos fãs e lá ficou até a 18ª temporada. Sant’Anna trabalhou também como ator em novelas como Roque Santeiro, Água Viva, Baila Comigo e Guerra dos Sexos, mas ficou famoso mesmo com sua voz, que era a “oficial” de atores como Eddie Murphy, Harrison Ford e Morgan Freeman em filmes dublados em português.

No universo dos games, Sant’Anna emprestou sua voz em títulos como League of Legends (Jax e Maokai), Halo 4 (Didact) e World of Warcraft (Vol'jin).

Relembre a voz de Sant'Anna:

 

 

 

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade