2 eventos ao vivo

7 desenhos animados da TV Colosso que ninguém nunca lembra

4 mar 2019
09h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A TV Colosso (1993-1996), clássico programa com os cachorros mais divertidos da telinha, foi a casa de vários desenhos de sucesso. X-Men, Tartarugas Ninja, Homem-Aranha, Taz-Mania, Tiny Toons, entre outros, foram marcos na vida de muita gente.

Foto: GShow / Reprodução

Mas sempre tem aqueles desenhos que ficam escondidos na memória das pessoas. Confira uma lista com sete pérolas que merecem ser lembradas.


SKELETON WARRIORS



Série com apenas 13 episódios, produzida pela Landmark. Mostrava as aventuras de guerreiros esqueleto no planeta Luminaire enfrentando o temível Barão Dark. A série fez um sucesso razoável nos Estados Unidos, com brinquedos lançados pela Playmate, história em quadrinhos da Marvel e jogos para Sega Saturn e Playstation. A série foi exibida na TV Colosso em 1996.


JAMES BOND JR.



Produção conjunta entre a MGM e a Murakami-Wolf-Swenson, esta série de 1991 teve 65 episódios. Exibia as aventuras de James Bond Jr. e seus amigos enfrentando a terrível organização terrorista SCUM. O clássico personagem Jaws, vilão dos filmes 007 O Espião que me Amava e 007 Contra o Foguete da Morte, faz uma participação especial no desenho. Foi exibido também no Xuxa Park, aos sábados.
 

OS PODEROSOS



Produzida pela Bohbot Entertainment, esta curiosa série teve 26 episódios. Mostrava as aventuras de personagens de jogos da Acclaim (que nunca foram produzidos). NARC, Kuros, Kwirk, Tyrone e Bigfoot faziam a alegria da moçada que se ligava em histórias recheadas de referências aos games e uma certa dose de bizarrice – afinal não é todo dia que vemos um tomate falante como super-herói.


PERDIDO NAS ESTRELAS  



Surfando na popularidade de Macauley Culkin, a DiC lançou esta série de 13 episódios contando as peripécias de Nicholas McClary, garotinho que fazia inúmeros pedidos em sua casa na árvore e era dublado pelo próprio ator mirim. No Brasil, o protagonista foi dublado por Peterson Adriano, que na época dublava o Macauley de carne e osso em produções como Esqueceram de Mim e Riquinho.

 

SPIFF & HERCULES  



Desenho francês baseado nas histórias em quadrinhos da revista Pif gadget. O cachorro Spiff, juntamente de seu amigo e rival, o gato Hercules, aprontam todas onde quer que estejam: na cidade, no espaço, no deserto, qualquer lugar é ideal para confusão. Foi exibido também no Angel Mix, programa que sucedeu a TV Colosso.


WIDGET



Este simpático desenho, co-produção entre a Calico e a Zodiac Entertainment, teve três temporadas e durou incríveis 65 episódios. Mostrava as estripulias do extraterrestre Widget, oriundo da Nebulosa Cabeça de Cavalo (Horsehead Nebula), que podia mudar sua forma a hora que quisesse. Na Terra, conhece os amigos Kevin, Brian e Kristine. Juntos, enfrentam as ameaças dos vilões Dr. Dante e Mega Slank, que causam poluição e desastres no nosso planeta.


SUPER TED



Produzida no País de Gales, a série Super Ted foi um dos destaques da programação da TV Colosso em 1994. Contando as histórias de um urso com superpoderes, juntamente com seu inseparável parceiro Manchinha, Super Ted durou 3 temporadas e teve 36 episódios. Curiosidade: o personagem foi criado por Mike Young como uma forma de ajudar seu filho a perder o medo do escuro, já que Ted era um urso que vivia na floresta e perdeu seu medo do escuro assim que ganhou poderes da Mãe Natureza. Esperamos que o filho de Mike tenha perdido o medo do escuro – e agradecemos a ele por ter nos dado a possibilidade de podermos assistir Super Ted todas as manhãs.

Tem mais algum desenho que pouca gente lembra?  Deixe sua sugestão nos comentários. Compartilhe com seus amigos, quem sabe eles ajudam a aumentar essa lista e homenagear os desenhos favoritos da infância de muita gente.

 

Veja também:

Conheça cinco casas modernistas em São Paulo
Geek
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade