2 eventos ao vivo

12 filmes para maratonar nos 71 anos de Stephen King

O mestre do suspense contemporâneo merece uma revisita cinematográfica a títulos baseados em seus clássicos. E tem uma razão para isso.

24 set 2018
08h25
  • separator
  • comentários

No último dia 21 de setembro, o mestre Stephen King completou 71 anos de vida e, como fãs apaixonados há mais de três décadas pelos livros do autor, fomos revisitar clássicos “stephenkingianos” que viraram sucessos no cinema.

Stephen King: o mestre faz aniversário e a gente comemora!
Stephen King: o mestre faz aniversário e a gente comemora!
Foto: Pinguino / Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

O ILUMINADO
Dirigido pelo consagrado Stanley Kubrick, o filme marcou um dos papéis mais icônicos e mais marcantes da carreira do fantástico Jack Nicholson, que cinco anos antes havia estrelado o igualmente espetacular Um Estranho no Ninho. O Iluminado é considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos (e nem venha me falar de Cidadão Kane, hein...), principalmente dentro do gênero de terror. Aliás, esse é um dos raríssimos casos em que o filme é tão bom quanto o livro.

Veja como foi o trailer original de O Iluminado, em 1980:

O APANHADOR DE SONHOS
Cinco amigos fazem uma viagem que pode não ser exatamente o que eles esperavam. Tem coisa mais Stephen King do que isso? Bom, mas Dreamcatcher (título original) não teve boa vida no cinema: a crítica não gostou e as bilheterias foram fracas. Ainda assim, estrelado por Morgan Freeman como o Coronel Abraham Curtis, o filme merece uma boa conferida na telinha.

It - A Coisa
It - A Coisa
Foto: Warner / Reprodução

IT - A COISA
Sucesso de bilheteria na temporada 2017, o filme mostra a jornada de sete crianças excluídas que lutam contra um poderoso monstro que se disfarça de palhaço. Vale também conferir It - Uma Obra Prima do Medo, primeira adaptação do livro para o cinema, lançada em 1990 e dirigida por Tommy Lee Wallace (Halloween 3, Hora do Espanto 2).

À Espera de um Milagre
À Espera de um Milagre
Foto: Warner / Divulgação

À ESPERA DE UM MILAGRE
Indicado a quatro Oscars em 2000, o enredo trata de um homem negro acusado de estupro e assassinato. O lance aqui é que ele possui um dom, no mínimo, “misterioso”. Com Tom Hanks e Michael Clarke Duncan.

Episódio The One Where Joey Dates Rachel, de Friends
Episódio The One Where Joey Dates Rachel, de Friends
Foto: Warner / Reprodução

CUJO
Esse é um filme realmente angustiante, que narra a história de um cachorro doce e fiel que se torna um monstro assassino após ser mordido por um morcego. O filme foi um estouro de bilheteria quando foi lançado, no início dos anos 1980. Mas também vale conferir a divertidíssima brincadeira com Cujo feita em um epispodio da série Friends, no episódio The One Where Joey Dates Rachel, da oitava temporada, que foi ao ar em 2002.

Um Sonho de Liberdade
Um Sonho de Liberdade
Foto: Columbia Pictures / Reprodução

UM SONHO DE LIBERDADE
Indicado a sete Oscars em 1995, é o filme com melhor avaliação de todos os tempos no IMDB, site sobre cinema mais acessado do mundo. Ao longo de anos, dois presidiários se conectam em busca de uma eventual redenção. O filme é Tim Robbins e Morgan Freeman.

Colheita Maldita
Colheita Maldita
Foto: New World Pictures / Reprodução

COLHEITA MALDITA
A série de filmes é baseada no conto Children of the Corn e a primeira edição cinematográfica é de 1984. Depois tivemos versões interessantes com Children of the Corn II: The Final Sacrifice (1993), Children of the Corn III: Urban Harvest (1995), Children of the Corn IV: The Gathering (1996) e o arrepiante Children of the Corn 666: Isaac's Return (1999). Todas merecem uma boa conferida.

Lógico que tem diversos outros imperdíveis, mas hoje vamos começar com esses, tá? Depois tem mais!

Todos esses filmes estão disponíveis para compra ou aluguel na plataforma Looke (que nos ajudou com algumas dessas dicas acima) para assistir online em alta resolução.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade