PUBLICIDADE

10 papeis marcantes de Luke Perry, o Dylan de Barrados no Baile

14 mar 2019 08h06
ver comentários
Publicidade

A precoce morte de Luke Perry pegou a todos de surpresa. Vítima de um AVC, o ator nos deixou aos 52 anos de idade. Marcado para sempre como Dylan McKay, um dos protagonistas do fenômeno Barrados no Baile (Beverly Hills 90210, 1990-2000), Luke Perry era figurinha fácil em produções do cinema e da tv. Muito além de Dylan, escreveu seu nome na história da cultura pop como um ator versátil, que ia da comédia ao drama. Participou também da dublagem de desenhos animados - até mesmo aparecendo em alguns deles. Relembre agora outros 10 papeis que eternizaram Luke Perry como um dos caras mais legais que já passaram por aqui.
 

OLIVER PIKE
Buffy, a Caçadora de Vampiros, de 1992

Foto: Reprodução

No filme que originou a série Buffy, Luke Perry interpreta Oliver Pike, um dos envolvimentos amorosos da protagonista. Foi gravado durante o auge de Barrados no Baile, com o ator nadando de braçada no sucesso. Quando a série Buffy estreou, o personagem de Perry (chamado geralmente de Pike, no filme) nunca mais apareceu, e sequer foi mencionado. Curiosidade: em 1998, a Rede Globo exibia a primeira temporada de Buffy juntamente com a oitava temporada de Barrados no Baile. Foi o último ano que a emissora passou a turma de Beverly Hills.


Como ele mesmo
Simpsons, em 1993

Foto: Reprodução

No episódio que encerra a quarta temporada de Simpsons (“Krusty Gets Kancelled”), Perry apareceu como ele mesmo e foi dublado pelo próprio ator. No desenho, ele faz uma participação especial durante um especial de Krusty.


SUB-ZERO
Mortal Kombat: Defenders of the Realm, de 1996

Foto: Reprodução

No primeiro desenho animado em que dublou um protagonista, Luke Perry foi logo agraciado com Sub-Zero, um dos personagens mais queridos da franquia Mortal Kombat. A série durou apenas 13 episódios. No Brasil, foi exibida a partir de 1998 no programa Eliana & Alegria, na Rede Record.


RICK JONES
O Incrível Hulk, de 1996

Foto: Reprodução

No remake do desenho do Incrível Hulk, durante os anos 1990, Luke Perry dublou Rick Jones, parceiro do herói. Foram apenas 4 episódios com a participação de Rick, mas o suficiente para Perry colocar seu nome entre os caras que participaram de projetos da Marvel. No mundo da animação, Luke também dublou o antagonista de Esquadrão Marte, Napoleon Brie, tanto na versão dos anos 1990, quanto a de 2007.


BILLY MASTERSON
O Quinto Elemento, de 1997

Foto: Reprodução

Filme ícone dos anos 1990, esta película de Luc Besson, que trazia como protagonistas Bruce Willis, Gary Oldman e Milla Jovovich, teve a peculiar participação de Luke Perry interpretando o personagem Billy Masterson. Ele era um assistente do professor Pacoli (John Bluthal), um cético a respeito da teoria dos cinco elementos elaborada por seu mestre.


Como ele mesmo
Johnny Bravo, em 2000

Foto: Reprodução

Um encontro entre mestres da sedução. Basicamente foi assim o episódio “Luke Perry’s Guide to Love” (O Guia do Amor de Luke Perry), em que ele ensina suas técnicas para Johnny Bravo se dar bem nos encontros. Pena que foi apenas um episódio, já que tinha potencial para virar personagem fixo – ou até ganhar spin-off.

 

Como ele mesmo
Family Guy (Uma Família da Pesada), em 2000

Foto: Reprodução

Na segunda temporada de Family Guy, Luke Perry aparece para processar Meg por difamação, após ela publicar uma história em que afirma que ele é gay – mas quem tinha publicado a história era o patriarca Peter, em nome de Meg. Assim como nos outros desenhos em que apareceu, Luke Perry sempre dublou a si mesmo.

 

JEREMIAH
Jeremiah (2002-2004)

Foto: Reprodução

Esse foi o segundo Jeremiah que Luke Perry interpretou. Na série Oz, de 2001, ele interpretou Jeremiah Cloutier, um reverendo que ajudava os detentos a se converterem e ficarem longe de violência. Jeremiah, série do Showtime, nada tinha a ver com o personagem de Oz. Aqui, Perry interpreta o personagem título em uma série pós-apocalíptica, cuja trama gira em torno de um vírus que erradica quase toda a humanidade. Jeremiah durou apenas duas temporadas.


TODD
What I Like About You (Coisas que eu odeio em você), em 2005

Foto: Reprodução

Nesta série estrelada por sua ex-parceira de Barrados no Baile, Jennie Garth, a Kelly, Luke Perry faz o encanador Todd, que no passado teve um rolo com a protagonista. Em certo momento da série, há uma homenagem a Barrados no Baile, quando estão relembrando o passado e os dois atores fazem personagens semelhantes a Kelly e Dylan. Há também uma menção a Jason Priestley, o Brandon, que acaba participando de outro episódio.

 

FRED ANDREWS
Riverdale (2017-2019)

Foto: Reprodução

Último papel de destaque de Luke Perry na TV, após participações especiais em Will & Grace (2005), Law & Order: Special Victms Unit (2008) e Community (2013). Em Riverdale, Luke interpreta Fred, pai do protagonista Archie. Diferentemente de seu primeiro grande papel na TV, o playboy inconsequente Dylan de Barrados no Baile, aqui Perry faz um paizão que dá várias lições de moral em seu rebento. Infelizmente, foi o último personagem na tv. Sua aparição final será em um filme de Quentin Tarantino, que estreia na metade do ano, em que interpreta Wayne Maudner.
 

Lembrou de mais algum personagem interpretado por Luke Perry e que não está nessa lista? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Quem sabe eles também lembrem de mais algum personagem marcante deste inesquecível ator. Descanse em paz, Luke.


 

Geek
Publicidade
Publicidade