Fedor de urina e imundo: Como estava o local precário em que Rejane Schumann foi encontrada?
Saiba detalhes do momento do resgate da ex-atriz da Globo, Rejane Schumann, que foi encontrada em uma situação degradante
A ex-atriz da Globo, Rejane Schumann foi encontrada em estado precário pela Polícia Civil de Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (3). Aliás, a protetora de animais Deise Falci, que foi acionada após denúncias, relatou quais eram as condições do local.
Deise resgatou quatro cachorros e dois gatos em situação bastante delicada. Embora houvesse comida e água disponíveis, os animais estavam confinados dentro do imóvel havia meses. Além deles, os agentes encontraram a idosa vivendo em condições degradantes.
Apesar da situação de extrema vulnerabilidade em que se encontrava — sem acesso a banho há meses e apresentando sinais de demência —, Rejane Schumann ainda se preocupava com o bem-estar dos animais, garantindo que não lhes faltasse comida, mesmo sem ter nada para si.
"Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina", relatou Deise. "Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais […] Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água".
Quem é Rejane Schumann?
Rejane Schumann, atualmente com 74 anos, ficou conhecida por seus papéis em diversas novelas da TV Globo, como "O Astro" (1970), "Dancin' Days" (1978) e "Pai Herói" (1979). Além da atuação, ela também trabalhou como jornalista e escritora.