Viggo Mortensen se irrita com diretor de filme: "não vai com a minha cara"
11 fev2012 - 19h06
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Viggo Mortensen disse que ficou chocado ao assistir um filme que ele gravou e ver que o diretor tinha reeditado suas falas e, sendo assim, mudado todo o contexto da cena. O ator, que não citou o nome do longa e nem o nome do diretor, explicou à revista Shortlist que o cineasta não gostava dele. "Como ele não vai com a minha cara, colocou palavras que eu disse em outras cenas numa única frase, eu fiquei atordoado e sem entender nada", afirmou.
O cineasta David Cronenberg, que já trabalhou com Viggo nos filmes Senhor do Crime, Marcas da Violência e mais recentemente em Um Método Perigoso, admitiu que os diretores têm o poder de mudar completamente o desempenho de um ator na edição.
"Eu passo semanas com o ator na sala de edição, olhando para cada nuance. E realmente o diretor pode remodelar a atuação, tanto que muitos atores já reclamaram que o desempenho deles foi destruído pela edição", admitiu Cronenberg.
Indicado ao Oscar de Melhor filme e favorito na categoria, 'O Artista' (2011) é um filme em preto e branco e mudo. Fazendo sucesso entre o público, o longa foi vencedor do Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical. Navegue pela galeria e relembre filmes mudos que marcaram a história do cinema!
Foto: Divulgação
Em 'O Nascimento de uma Nação' (1915), dois irmãos da família Stoneman visitam os Cameron em Piedmont, Carolina do Sul. Esta amizade é afetada com a Guerra Civil, pois os Cameron se alistam no exército Confederado enquanto os Stoneman se unem às forças da União. São retratadas as conseqüências da guerra na vida destas duas famílias e as conexões com os principais acontecimentos históricos
Foto: Divulgação
Em 'Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse' (1921), Marcel Desnoeyers (Josef Swickard) e Karl Hartrot (Alan Hale) são casados com duas irmãs argentinas, e tem visões diferenciadas sobre o mundo. Após a morte do pai das mulheres, Madariaga (Pomeroy Cannon), explode a guerra mundial e os homens vão para as trincheiras, onde acabam optando por lados diferentes da força
Foto: Divulgação
'Nanook do Norte' (1922) é um documentário de Robert Flaherty, fundador do documentário moderno. O longa retrata um ano na vida de Nanook, um esquimó (Inuit) e sua família. Descrevendo o comércio, a caça, relações e hábitos pessoais
Foto: Divulgação
Em 'O Corcunda de Notre Dame' (1923), Quasímodo (Charles Laughton), o deformado sineiro da catedral de Notre Dame, localizada em Paris, é injustamente condenado a ser açoitado. Quando pede água apenas uma cigana (Maureen O'Hara) sente compaixão por ele. Quando ela é injustamente acusada de assassinato, ele decide protegê-la
Foto: Divulgação
Em 'Os Dez Mandamentos' (1923), a épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade
Foto: Divulgação
Em 'O Encouraçado Potemkin' (1925), no navio de guerra russo Potemkin, os marinheiros estão cansados de serem maltratados. Alguns marinheiros se rebelam e então os oficiais do navio ordenam a execução deles. Um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual o marinheiro é morto
Foto: Divulgação
Em 'Em Busca do Ouro' (1925), no Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale)
Foto: Divulgação
Em 'Asas' (1925), dois rapazes de classes econômicas distintas se tornam pilotos durante a Primeira Guerra Mundial e se apaixonam pela mesma mulher. Impressiona pelas cenas de aviação criadas na época
Foto: Divulgação
Em 'Metrópolis' (1927), os poderosos ficam na superfície. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins. Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos
Foto: Divulgação
Em 'Aurora' (1927), seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor
Foto: Divulgação
Em 'A General' (1927), Johnnie é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee. Quando a Guerra Civil tem início, ele não é aceito como combatente porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Porém, Annabelle passa a considerá-lo um covarde por não lutar. É quando a General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie deve correr atrás de ambas
Foto: Divulgação
Em 'A Paixão de Joana D'Arc'' (1928), A camponesa Joana D'Arc é julgada herege e condenada à morte por um tribunal católico, depois de ter liderado o povo francês na luta contra o Exército invasor inglês, dizendo-se inspirada por Jesus e São Miguel, em maio de 1431. Para salvar a vida, Joana assina durante o processo, uma confissão de heresia, mas depois renega-a, preferindo salvar a alma. É então queimada viva em praça pública
Foto: Divulgação
Em 'Queen Kelly' (1929), filme inacabado de Erich von Stroheim, que foi demitido por suas excentricidades, que foi restaurado e exibido em 1985. Nele, um príncipe se divide entre duas mulheres, a rainha Kelly, com quem se casa e uma órfã, que acaba tornando-se dona de um bordel na África
Foto: Divulgação
Em 'Luzes da Cidade' (1931), um vagabundo (Charles Chaplin) impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill). Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário
Foto: Divulgação
Em 'Tempos Modernos' (1936), um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista