Versátil, Mariana Ximenes vive mulher sedutora em comédia
29 nov
2012
- 12h01
(atualizado às 12h12)
Exibir comentários
Sensual, esperta, um tanto quanto impulsiva e deslumbrante. Assim é Laura, a personagem vivida por Mariana Ximenes no novo filme de Andrucha Waddigton, Os Penetras, cuja estreia é nesta sexta-feira (30). Na comédia estrelada pelos atores-humoristas Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, Mariana adiciona mais uma linha no seu extenso currículo artístico com a misteriosa Laura.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Mariana Ximenes tem fôlego para o trabalho e, mais que isso, tem vontade. Atualmente no elenco da novela Guerra dos Sexos, da TV Globo, ela filmava Os Penetras junto com a peça que estrelou e produziu, Os Altruístas. Para a atriz, a sobrecarga de trabalho foi algo fundamental para conseguir participar também do processo criativo no longa. "A peça é uma tragicomédia e me catapultava para esse gênero. O teatro te joga para a plateia, te ensina, te transforma. Entrei com essa energia no filme", afirmou ela, em entrevista exclusiva ao Terra.
Para seu papel de femme fatale no filme - ela aparece estonteante em vestidos de festa e um maiô verde -, Mariana diz que conseguiu improvisar graças aos diversos ensaios que fez. "Só é possível porque ensaiamos muito antes. A gente improvisa conectado com o personagem. Não é a Mariana", explica.
Em uma das cenas, a personagem de Mariana mostra sua malandragem ao desmascarar o personagem de Adnet, Marco Polo. E ela o faz em grande estilo: com uma frase em francês. "Ela inventou isso no camarim. Enquanto ela estava indo se maquiar, ela veio com essa ideia. E eu falei, 'genial'!", disse Andrucha, com quem a atriz já havia trabalhado em um clipe do Lulu Santos ("divertidíssimo", segundo ela).
"A magia tem que acontecer, e ela só acontece na hora. Você tem que estar muito seguro e disponível", disse, analisando a arte do improviso. Mariana elogia os colegas com quem contracenou, que tiveram a chance de levar o improviso da televisão para as telonas: "são ótimos comediantes e atores excelentes, sobretudo", cravou.
Fonte: Terra