Os 3 melhores filmes de Owen Wilson, segundo o próprio
Ator citou três parcerias dele com o diretor Wes Anderson, com quem estudou na universidade e foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original
Owen Wilson deu voz a desenho da Pixar, estrelou série da Marvel e se consolidou um dos atores de comédia mais populares dos anos 2000. Mesmo assim, os trabalhos pelos quais mais tem carinho são aqueles que não tiveram tanto sucesso assim.
Em entrevista ao site A.V. Club (via Far Out Magazine), o ator americano revelou que quando lhe perguntam qual o seu filme preferido da carreira, a resposta é fácil. Trata-se de sua estreia em longas.
Ele disse:
"Eu sempre falo Pura Adrenalina (1996), quase como reflexo, por ter sido meu primeiro filme, porque foi com o Wes e meus irmãos e deu início a tudo."
https://www.youtube.com/watch?v=JJPQ-NnjZR0&pp=ygUqcHVyYSBhZHJlbmFsaW5hIHdlcyBhbmRlcnNvbiBmaWxtZSB0cmFpbGVy0gcJCTwKAYcqIYzv
Pura Adrenalina também marcou a estreia na direção de Wes Anderson, com quem Wilson cursou faculdade e trabalhou diversas vezes ao longo da carreira. Os dois foram até indicados ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Os Excêntricos Tenenbaums (2001), cujo elenco também trouxe Owen.
Entretanto, são os filmes vistos por alguns como patinhos feios da parceria entre os dois que Wilson nomeia entre seus preferidos. Ele ainda destacou:
"Eu adorei A Vida Marinha Com Steve Zissou (2004) e Viagem à Darjeeling (2007). Até esses filmes que não foram tão bem de bilheteria encontram as pessoas certas para acolhê-los e amá-los."
https://www.youtube.com/watch?v=JWmDvAZJLR0&pp=ygUfQSBWaWRhIE1hcmluaGEgQ29tIFN0ZXZlIFppc3NvdQ%3D%3D
Os outros dois filmes citados por Owen Wilson
A Vida Marinha Com Steve Zissou foi um fracasso de bilheteria. O filme estrelado por Bill Murray rendeu abaixo do próprio orçamento ao redor do mundo, mas se tornou um sucesso cult ao longo dos anos devido à estética do longa e a trilha sonora, na qual Seu Jorge reinterpreta canções de David Bowie no violão.
Por sua vez, Viagem à Darjeeling fez quase o dobro do seu orçamento modesto nas bilheterias. Entretanto, o sucesso cult relacionado ao filme fica mais em torno do curta Hotel Chevalier, estrelado por Jason Schwartzman e que serve como um prólogo ao longa.