Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Uma adaptação mais violenta": Novos filmes de Os Três Mosqueteiros atualizam clássica história no cinema (Entrevista Exclusiva)

Entrevistamos o diretor Martin Bourboulon e os atores Eva Green, Vincent Cassel e Louis Garrel sobre as novas adaptações de Os Três Mosqueteiros.

21 dez 2023 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os Três Mosqueteiros é uma das histórias mais clássicas da literatura mundial e já recebeu diversas adaptações para o cinema. Este ano foi lançada nas telonas uma nova versão da obra dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan que estreou em abril, e sua sequência Os Três Mosqueteiros: Milady, que está em exibição nos cinemas.

Foto: Paris Filmes / Adoro Cinema

Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Martin Bourboulon e os atores Eva Green, Vincent Cassel e Louis Garrel comentaram sobre a nova versão de Os Três Mosqueteiros, que é a primeira adaptação francesa da obra em mais de 60 anos.

"Não tinha uma adaptação de Os Três Mosqueteiros faz já 60 anos, imagino, pelos franceses. Sempre foram os americanos, os ingleses, mas não tinha uma adaptação moderna, forte e ambiciosa há muito tempo. Então, era também um orgulho de fazer parte dessa história", ressaltou Vincent Cassel, que interpreta Athos nos dois filmes.

Um dos principais diferenciais é que D'Artagnan e Milady trazem uma abordagem moderna e mais realista para a história clássica dos Mosqueteiros e seus personagens. "Queríamos muito ter um novo olhar nessa adaptação. E por exemplo, as cenas de ação seriam bem diferentes. E também consideramos que esta nova adaptação para personagens femininas, são tão ou mais importantes quanto os personagens principais também", conta o diretor.

Martin Bourboulon queria "encontrar um bom equilíbrio entre a comédia e a cena dramática. E o equilíbrio entre a cena autêntica e o tom…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Conversas sobre a condição humana": O mundo está rachando ao meio e a ausência da internet é um dos problemas em novo filme da Netflix (Entrevista)

Zack Snyder soltinho no pagode? Diretor cria seu próprio universo com Rebel Moon após saída da DC: "É divertido não ter regras" (Entrevista Exclusiva)

"Odeio regras": Representante da Argentina no Oscar 2024 chega ao streaming e fará você repensar sua vida (Entrevista Exclusiva)

"Torna-se bastante cansativo": Mark Wahlberg revela preparação para novo filme da Apple TV+ e como é ter um bebê no set de Plano em Família (Entrevista)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade