"Sim, ficamos bravos": Atriz relembra confusão que deixou os atores de Castelo Rá-Tim-Bum fora do filme de 1999
Sucesso da televisão brasileira, o famoso programa protagonizou um longo histórico de confusões em seus bastidores.
Um dos grandes legados da televisão infantil brasileira esteve no ar há mais de 30 anos. As divertidas histórias criadas por Flávio de Souza e Cao Hamburger para Castelo Rá-Tim-Bum estiveram em exibição nos anos 90 na TV Cultura.
Com reprises anos mais tarde na mesma emissora, a história de Nino (Cassio Scapin), um garoto de 300 anos que vive com seu tio cientista e feiticeiro, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), e sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira com 6000 anos de idade, em um castelo na cidade de São Paulo, encantou mais uma geração.
A diversidade de brincadeiras, histórias e as visitas de seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Zequinha (Fredy Allan) e Biba (Cinthya Rachel), conquistou um vasto público infantil e também adulto, que até hoje não superou o sucesso do seriado.
Confusão de informações nos bastidores
Ao longo dos anos, a série recebeu outras adaptações, como uma exposição, uma peça de teatro e o tão esperado filme de 1999, Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme, dirigido por Cao Hamburger. No entanto, nos bastidores, uma confusão deixou o grupo protagonista do programa original fora do filme. O que pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive o elenco da série.
Entre as milhares de versões existentes do motivo, uma delas estava no fato de que o elenco do programa infantil estava muito velho, por isso houve a substitui…
Castelo Rá-Tim-Bum: Intérprete de Pedro foi proibido de participar do reencontro do elenco
Enquete da Semana: Qual é a melhor bruxa da ficção?
Sérgio Mamberti: Relembre os filmes da carreira do eterno Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum