Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Scooby-Doo: Velma caça serial-killer na 2ª temporada de série derivada; veja o trailer

Série animada é uma releitura dos personagens de "Scooby-Doo" com uma abordagem mais adulta

15 abr 2024 - 22h32
(atualizado em 16/4/2024 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Max / Pipoca Moderna

A plataforma Max divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada "Velma", animação derivada de "Scooby-Doo". A série retrata a personagem-título como uma adolescente e conta com uma abordagem mais adulta. A prévia mostra a protagonista investigando um serial killer, enquanto lida com sua popularidade e a vida amorosa escassa no ensino médio; confira abaixo.

"Velma" estreou em janeiro do ano passado, apresentando uma releitura dos personagens de "Scooby-Doo". A produção, classificada para maiores de 16, chamou a atenção pelo visual e proposta diferentes para a história de Velma, Salsicha, Daphne e Fred. Vale apontar que cachorro Scooby-Doo não foi incluído na narrativa.

Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek" Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek"

Polêmicas da produção

Uma das principais mudanças na série é a alteração étnica dos personagens. Além de Velma ser retratada como indiana, Salsicha (ou melhor, Norville) tornou-se negro. Apesar da alteração parecer um saldo positivo para a representatividade na tela, esse aspecto passou longe de salvar a série de uma enxurrada de críticas negativas.

No Rotten Tomatoes, a produção atingiu baixíssimos 7% de aprovação do público, enquanto a média das críticas especializadas não passou da marca dos 39%. As reclamações variam desde a sexualização de personagens jovens até mudanças na personalidade da protagonista.

Nas redes sociais, muitos fãs não aprovaram a nova versão da personagem, chegando a chamá-la de detestável. Além disso, a falta de profundidade dos personagens também foi apontada como um ponto fraco da animação. As críticas mais sérias ainda apontam que Velma aborda de forma inadequada o movimento #MeToo, que trouxe à tona casos de estupro e assédio.

Com violência, sangue e piadas adultas, a animação foi concebida por Mindy Kaling ("Projeto Mindy"), que também dubla Velma. O elenco de vozes ainda conta com Constance Wu ("Podres de Ricos") no papel de Daphne, Sam Richardson ("Ted Lasso") como o dublador de Norville/Salsicha e Glenn Howerton ("It's Always Sunny In Philadelphia") dando voz a Fred.

A 2ª temporada estreia em 25 de abril.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade