Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

'The Boys': penúltimo episódio tem sacrifício heroico, astro da Marvel e novo status quo na Vought

5ª e última temporada chegará ao fim na próxima quarta-feira, 20

13 mai 2026 - 13h11
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Atenção: este texto contém spoilers de The Boys: O Francês, a Mulher e o Homem Chamado Leitinho de Mãe

Os seis primeiros episódios da temporada de The Boys não pouparam nas mortes chocantes no elenco principal. Nas semanas anteriores, os supers Trem-Bala (Jesse T. Usher), Espoleta (Valorie Curry) e Black Noir II (Nathan Mitchell) encontraram seus fins nas mãos do Capitão Pátria (Antony Starr) e Profundo (Chace Crawford). Em O Francês, a Mulher e o Homem Chamado Leitinho de Mãe, penúltimo capítulo da série, chegou a vez de um dos membros dos Boys se juntar à pilha de corpos da série.

O episódio desta quarta-feira, 13, começa com Ó Pai (Daveed Diggs) ensaiando um número musical para a Igreja Democrática da América, enquanto o Capitão Pátria, imortal após se injetar com o V-1, cerrando ainda mais seu punho de ferro em torno do governo norte-americano. O vilão ordena o fechamento do Congresso e do Senado, além de um banimento de leite feito a partir de vegetais, o que choca o presidente Calhoun (David Andrews).

Quando Ashley (Colby Minifie) revela que o mandatário acredita que Pátria está enlouquecendo, o líder dos Sete o mata, deixando sua ex-assistente no comando da Casa Branca. As decisões do super a levam a brigar com sua segunda personalidade, que desenvolveu junto com a capacidade de ler mentes. As duas brigam, com o rosto telepata decidindo "abandonar" a nova presidente por ela continuar seguindo o vilão.

Mocinhos de 'The Boys' sofrem sua primeira grande baixa no penúltimo episódio da série
Mocinhos de 'The Boys' sofrem sua primeira grande baixa no penúltimo episódio da série
Foto: Amazon MGM/Sony Television/Divulgação / Estadão

Enquanto isso, os Boys, com a ajuda de Sábia (Susan Heyward), tentam recriar em Kimiko (Karen Fukuhara) o experimento soviético que deu a Soldier Boy (Jensen Ackles) a capacidade de anular o poder de outros supers. O processo, no entanto, envolve irradiá-la com quantidades potencialmente desastrosas de urânio, o que pode matá-la.

Longe dali, Leitinho (Laz Alonso) e Annie/Luz-Estrela (Erin Moriarty) se encontram com Marie (Jaz Sinclair) e Jordan (London Thor), que dão detalhes sobre as ações de Ó Pai, que há dias ocupa os estúdios da Vought para seu projeto para a nova Igreja. Enquanto as protagonistas de Gen V tentam se juntar à luta, Annie as dispensa, dizendo que não há mais esperança para os mocinhos.

O fim dos Sete e o 'exílio' de Profundo

Na Vought, Pátria chama Profundo para uma conversa na sala dos Sete. Com Espoleta e Noir mortos e Sábia sendo revelada como uma traidora, o grande vilão decide acabar com os Sete, uma vez que ele não quer mais se ocupar com o grupo para poder exercer seu controle sobre a humanidade — além de reconhecer que há anos a equipe não tem sete membros.

Profundo implora a Pátria para que mantenha os Sete ativos com ele no comando, uma vez que o grupo é tudo o que ele tem após o desastre ecológico causado pela destruição do oleoduto no Pacífico mostrado no sexto episódio. O pedido é prontamente negado, o que coloca o super marinho em uma grande depressão.

Desiludido com o fim dos Sete, Profundo vai a uma praia para se embriagar e é encontrado por Xander, um tubarão-martelo dublado por Samuel L. Jackson, astro dos filmes da Marvel. Embora a interação dos dois comece amigável, o animal rapidamente muda o tom, xingando Profundo e dizendo que se ele voltar a entrar no mar, todos os peixes que sobreviveram vão atacá-lo pelo apoio ao oleoduto, basicamente banindo o super do único habitat que lhe restava.

Capitão Pátria (Antony Starr) fecha Os Sete na reta final de 'The Boys'
Capitão Pátria (Antony Starr) fecha Os Sete na reta final de 'The Boys'
Foto: Amazon MGM/Sony Television/Divulgação / Estadão

Mais tarde, Profundo liga para sua agente, pedindo que ela o transfira para uma cidade interiorana. Mais uma vez, o super tem seu desejo negado, com sua representante dizendo que sua utilidade é limitada a locais com abundância de água. Nessa hora, um homem começa a se afogar e as testemunhas pedem que o "herói" mergulhe para salvá-lo. Com medo das ameaças de Xander, ele se nega e foge do local, deixando o homem morrer enquanto as pessoas o filmam.

Na Vought, Soldier Boy avisa Pátria que deixará os Estados Unidos, planejando se aposentar cercado de drogas na América do Sul para ficar longe do filho. Revoltado com a decisão do pai, o vilão o ataca, deixando-o inconsciente e prendendo-o novamente na cápsula criogênica.

O plano dos Boys e a origem de Leitinho

Após descobrir o paradeiro de Ó Pai, Bruto (Karl Urban) bola um plano para capturá-lo. Ele, Annie, Leitinho e Hughie (Jack Quaid) vão para os estúdios da Vought, enquanto Francês (Tomer Capone) e Sábia seguem com os experimentos em Kimiko. Chegando lá, eles descobrem que o local está cheio de telepatas assassinos.

Hughie e Bruto são rapidamente capturados e interrogados por um desses vilões, que usa as memórias do líder dos Boys para se transformar em Kessler (Jeffrey Dean Morgan), ex-parceiro de Bruto, e tentar criar conflito nos seus reféns enquanto descobre seus planos.

Em outra parte do estúdio, Leitinho e Annie acompanham um grupo de turistas leais a Pátria e assistem a uma cena de um futuro filme em que um incomodado Arqueiro Águia (Langston Kerman) ameaça imigrantes trazidos por uma falsa Luz-Estrela, antes de protestar que não quer lutar ao lado de conservadores preconceituosos. Os comentários dos fãs da Vought e a gravação apenas aumentam a desesperança de Annie, cada vez mais indiferente ao iminente fim da humanidade.

Enquanto seguem Ó Pai, os dois assistem a uma sessão teste de uma propaganda em que Jesus passa sua coroa de espinhos para Pátria, nomeando-o como o novo Deus. Quando Annie questiona se vale mesmo a pena salvar a humanidade, Leitinho começa a contar a história de seu apelido.

Em sua infância, após a morte do avô pelas mãos de Soldier Boy, ele começou a sofrer bullying dos outros garotos do bairro. Um dia, ele encontrou um passarinho com uma asa quebrada e decidiu cuidar dele até sua recuperação. Leitinho conta que os outros meninos do bairro descobriram e passaram a chamá-lo de modo pejorativo com o apelido. Ele então diz a Annie que adorou o novo nome, uma vez que ele destaca sua convicção em ajudar quem não pode cuidar de si.

Os dois então precisam se esconder quando Batom de Cachorro (Zach McGowan) e Sheline (Emma Elle Paterson) aparentemente os detectam usando seus poderosos olfatos animais. Os supers, no entanto, entram numa espécie bizarra de flerte animalesco antes de deixar o local.

Após avisar Pátria que apenas seis dos 30 fãs acreditam nele, Ó Pai recebe ordem para matar todos os espectadores e ele obedece, deixando Batom de Cachorro e Sheline para fazer o trabalho sujo. Annie e Leitinho intervêm, matando os dois supers, salvando os humanos e levando-os para um esconderijo, onde encontram Marie e Jordan e alistam os jovens para uma batalha final.

Ao mesmo tempo, Hughie e Bruto conseguem distrair o telepata que os mantinha preso e o matam, mas não antes que ele conseguisse contar a Pátria sobre o local em que Sábia, Francês e Kimiko estão escondidos. Os dois fogem e voltam apressados para sua base.

A primeira grande baixa dos mocinhos

Enquanto tudo isso acontecia, Francês seguia os experimentos em Kimiko, que fica mais fraca cada vez que é submetida às irradiações de urânio. O químico pede ajuda a Sábia, mas ela se recusa a olhar seus cálculos, tendo desistido de derrotar Pátria após ele se injetar com V-1.

Com a vida de Kimiko em perigo, ele implora à super, dizendo que ama a parceira e que não pode perdê-la. Sábia eventualmente cede, checa as anotações de Francês e garante que eles estão no caminho certo.

Capitão Pátria (Antony Starr) fecha o cerco sobre a humanidade no 7º e penúltimo episódio da 5ª temporada
Capitão Pátria (Antony Starr) fecha o cerco sobre a humanidade no 7º e penúltimo episódio da 5ª temporada
Foto: Amazon MGM/Sony Television/Divulgação / Estadão

Quando terminam uma última sessão de radiação, os mecanismos de defesa instalados por Francês na base detectam a aproximação de Pátria e ele esconde Sábia, alvo do vilão, e uma enfraquecida Kimiko num compartimento de zinco, que impede a visão de raio-x do imortal.

Pátria começa a se aproximar perigosamente do local em que as duas estão, então Francês decide atraí-lo para a sala em que ele estava fazendo os experimentos com Kimiko. Lá, ele libera o urânio numa tentativa de enfraquecer o vilão, provocando-o e dizendo que já conseguiu dar os novos poderes à amada e que ela e Sábia agora estão longe dali.

Furioso, Pátria ataca Francês e deixa a base. Recuperada, Kimiko deixa seu esconderijo e corre para checar o químico. Sangrando por causa do ataque do vilão e fraco por causa do urânio, ele faz uma última declaração de amor à companheira antes de morrer em seus braços, enquanto Sábia, Bruto e Hughie, que chegaram naquele mesmo instante, lamentam a morte do colega de equipe.

O que esperar do último episódio

Com Annie e Leitinho recrutando os jovens heróis de Gen V, Ashley, Ó Pai, Profundo e Arqueiro Águia questionando as ordens de Pátria e os Boys em luto por Francês, o final de The Boys pode trazer uma batalha final que colocará o vilão para enfrentar vários personagens da franquia ao mesmo tempo.

Caso acorde mais uma vez da criogenia, Soldier Boy também pode se tornar uma arma contra o vilão, aparecendo como uma arma secreta caso os experimentos em Kimiko não deem resultado.

Se seguir o final chocante da HQ original de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys se despedirá de forma sangrenta e brutal, com um final bem agridoce que, com certeza, dividirá os fãs da série.

O último episódio de The Boys será lançado no Prime Video em 20 de maio. Os derivados The Boys: Diabolical e Gen V, ambos já cancelados, seguem disponíveis na mesma plataforma. O próximo derivado, Vought Rising, estreia em 2027.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra