Ben Stiller fará filme sobre 2ª Guerra, sequência de longa e mais; ele deixa a direção de 'Ruptura'
Ator e diretor se afastará do comando da série da Apple TV+ e vai focar em longa de guerra, continuação de 'Entrando Numa Fria' e outras produções em cinema e TV
Ben Stiller anunciou que não irá dirigir episódios da aguardada terceira temporada de Ruptura, série ficção científica da Apple TV+. Embora siga como produtor executivo e envolvido criativamente com o projeto, o cineasta revelou que pretende focar em outros trabalhos, entre eles um filme de sobrevivência ambientado na Segunda Guerra Mundial.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Stiller explicou que o novo longa contará a história real de um aviador abatido na França ocupada e seu envolvimento com a Resistência Francesa. A produção está prevista para começar no primeiro semestre de 2026.
Além do drama de guerra, o ator e diretor também está envolvido em uma nova sequência da franquia Entrando Numa Fria, intitulada Focker-in-Law. Ele também concluiu recentemente um documentário sobre seus pais, Stiller & Meara: Nothing Is Lost, e deve comandar The Band, uma dramédia sobre a indústria musical em desenvolvimento pela HBO.
Outro projeto em vista é a adaptação cinematográfica de Bag Man, podcast de Rachel Maddow que investiga o escândalo de suborno envolvendo Spiro Agnew, vice-presidente de Richard Nixon. "Esses projetos levam tempo para sair do papel. Conforme envelhecemos, percebemos que não temos tempo para tudo", afirmou Stiller.
Apesar do afastamento da direção de Ruptura, o cineasta fez questão de tranquilizar os fãs. Em publicação no X (antigo Twitter), Stiller reforçou que segue totalmente envolvido com a série: "Tenho trabalhado em tempo integral na terceira temporada nos últimos oito meses. Não estou indo embora. Amo dirigir a série e espero fazer isso novamente em algum momento."
A segunda temporada de Ruptura, que estreou em janeiro, consolidou a produção como uma das mais aclamadas da TV atual, acumulando 27 indicações ao Emmy e se tornando a série mais nomeada do ano. Criada por Dan Erickson, que também atua como produtor executivo, a obra teve sua sala de roteiristas reativada em maio, com Stiller fazendo viagens regulares a Los Angeles para acompanhar de perto o desenvolvimento.
Durante a entrevista, o diretor também comentou um jantar recente com Al Pacino, fã declarado da série. Questionado sobre uma possível participação do ator na trama, Stiller foi enigmático: "Nunca se sabe."