Romance de Stephen King que inspirou Jogos Vorazes terá sua primeira adaptação nos cinemas - e o diretor já é especialista em "torturar jovens"
Hollywood finalmente foi capaz de encontrar a pessoa certa para adaptar a primeira obra de Stephen King.
Muito antes de Suzanne Collins escrever a trilogia Jogos Vorazes, Stephen King publicara A Longa Marcha. Sendo um romance distópico, não é coincidência que Francis Lawrence, diretor de quatro filmes da franquia, incluindo A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, seja o responsável pela adaptação do autor que sempre escapou das mãos de Hollywood.
Uma possível adaptação cinematográfica do livro de King já estava no papel há anos, e Lawrence é apenas o mais recente nome a ser associado ao projeto. Entre os envolvidos, já estiveram George A. Romero, Frank Darabont - o qual esteve vinculado a ele por muito tempo - e até André Øvredal, que estava na pré-produção quando a pandemia começou.
O próprio Francis Lawrence, que também será o diretor de Constantine 2 e The Odyssey, baseado na tragédia grega de Homero, foi quem confirmou a informação: "Agora estou ligado a 'A Longa Marcha', o livro de Stephen King. Estou muito animado com isso", revelou em entrevista ao Business Insider.
Qual é a história de A Longa Marcha, de Stephen King?
A distopia se passa em um futuro onde os adolescentes são forçados a caminhar quilômetros sem descanso ao longo da Rota 1 dos EUA. Se algum deles ficar abaixo da velocidade mínima por mais de 30 segundos, ele receberá um aviso e, aquele que tiver três avisos, será morto. O último sobrevivente recebe uma…
Jogos Vorazes: Jena Malone revela detalhe chocante sobre sua famosa cena com Jennifer Lawrence
"Desagradável e nojento": Foi assim que Stephen King criou seu monstro mais memorável