Penélope Cruz e Javier Bardem aparecem juntos em prêmio espanhol
Aconteceu na noite desse domingo (14), a 24ª edição do Goya, considerado o mais importante prêmio do cinema espanhol. A festa de gala, que aconteceu no Centro de Conferência Municipal de Madrid, teve como mestre de cerimônias o apresentador Andreu Buenafuente.
Astros de Vicky Cristina Barcelona, Penélope Cruz e Javier Bardem, sempre discretos quanto a seu comentado romance, apareceram juntos na cerimônia.
Indicada ao Goya por sua atuação em Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar, a estrela preferiu ir à principal cerimônia de seu país e cancelou sua presença no almoço dos candidatos do Oscar, festa na qual está indicada por sua atuação no musical Nine, de Rob Marshall.
Penélope não levou o prêmio, que ficou com Lola Dueñas, de Yo, También. O grande campeão da noite foi o filme Celda 211, do diretor Daniel Monzón que, das dezesseis categorias na qual estava indicado, levou 8 prêmios, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator (Luiz Tosar) e Atriz Coadjuvante (Marta Etura).
Além de Celda 211, o novo filme de Alejandro Amenabar, Agora, ficou com os principais prêmios técnicos e o de melhor roteiro original. Quem Quer Ser Um Milionário?, filme de Danny Boyle e grande vencedor do Oscar 2009, levou na categoria Melhor Filme Europeu.