Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix em romance LGBT+ de Todd Haynes

'De Noche' volta aos trilhos após saída abrupta de Phoenix em 2024 e promete emocionar o público: 'Testemunho do poder inexplicável do desejo e do amor'

5 fev 2026 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Em agosto de 2024, a produção do filme De Noche, de Todd Haynes, foi paralisada abruptamente quando Joaquin Phoenix (Coringa), que interpretaria um dos protagonistas, abandonou o projeto apenas cinco dias antes das gravações. O futuro do longa ficou em suspenso — até agora. Nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, Pedro Pascal confirmou que assumirá o papel deixado por Phoenix no romance gay. O ator brasileiro contracena com Danny Ramirez, o Falcão do Universo Marvel, que já foi seu colega de elenco em The Last of Us (2025).

Pedro Pascal (Foto: Axelle/Bauer
Pedro Pascal (Foto: Axelle/Bauer
Foto: Griffin/FilmMagic) / Rolling Stone Brasil

O motivo da saída de Phoenix nunca foi esclarecido, mas rumores sugerem que ele desistiu do papel devido ao conteúdo erótico do longa (via AdoroCinema). Na época, o título foi engavetado, pois o ator era essencial para atrair investidores e inclusive contribuiu para o desenvolvimento do roteiro. Caso o projeto fosse cancelado oficialmente, o prejuízo esperado estava na casa dos sete dígitos.

Qual é a história de De Noche?

O longa, dirigido por Todd Haynes (Segredos de Um Escândalo), acompanha o relacionamento intenso entre um detetive (Pascal) e um jovem professor (Ramirez) nos anos 1930. Em um momento político conturbado, o casal é forçado a fugir de Los Angeles para o México.

"Esta história, com Pedro Pascal e Danny Ramirez nos papéis principais, surge de uma era — muito relevante para a nossa — de corrupção, exploração racial e terror global", disse Haynes à Variety. "Mas emerge como um testemunho do poder inexplicável do desejo e do amor para sobreviver e superar até mesmo as barreiras humanas mais incapacitantes".

Quem financia o longa é a MK2 Films, produtora francesa independente responsável pelos indicados ao Oscar Valor Sentimental, de Joachim Trier, O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, e Foi Apenas um Acidente, de Jafar Panahi.

Fionnuala Jamison, diretora-geral da MK2 Films, comentou que "poucos cineastas se conectam com o público tão fortemente quanto Todd Haynes", citando a repercussão duradoura de longas como Carol (2015), que recebeu seis indicações ao Oscar 2016, e Longe do Paraíso (2002), que recebeu quatro.

"De Noche carrega esse mesmo poder e, com a Killer Films e um elenco notável liderado por Pedro Pascal, é um projeto excepcional do qual nos orgulhamos de fazer parte e compartilhar com os compradores", afirmou Jamison.

Em 2025, Pascal provou sua versatilidade nas telonas com a comédia romântica Amores Materialistas, de Celine Song, o thriller de faroeste moderno Eddington, de Ari Aster, e a aventura de super-heróis Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

Ramirez, por sua vez, é mais conhecido por seu papel como Joaquin Torres, o Falcão em Capitão América: Admirável Mundo Novo, e também estrelou em Top Gun: Maverick (2022).

Haynes escreveu o roteiro com seu colaborador de longa data, Jon Raymond (Mildred Pierce, Carol). De Noche tem previsão para iniciar as gravações em março de 2026.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade