Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família de David Lynch divulgará os roteiros de série que nunca foi ao ar

A produção foi interrompida durante a pandemia de Covid-19; confira tudo o que sabemos sobre o projeto que Lynch nunca finalizou

5 fev 2026 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

Um ano após a morte de um dos mais aclamados diretores do cinema americano, David Lynch que assina produções icônicas como Cidade Dos Sonhos, Veludo Azul e Twin Peaks —, a família do cineasta compartilhou que irá divulgar os roteiros de um projeto nunca finalizado: a série de TV Unrecorded Night.

David Lynch
David Lynch
Foto: Michael Tran/FilmMagic / Rolling Stone Brasil

Lynch revelou ao mundo seu diagnóstico de enfisema em 2024. Mesmo precisando de oxigênio para caminhar, o cineasta afirmou na época que "nunca se aposentaria" e que dirigiria filmes remotamente, se necessário. Em 16 de janeiro de 2025, aos 78 anos, seu falecimento foi confirmado.

Apesar do reconhecimento estrondoso e quatro indicações ao Oscar, Lynch enfrentou a rejeição de muitos estúdios nas últimas décadas de sua carreira. Segundo a Far Out, a recusa do diretor em seguir fórmulas convencionais de narrativa e o retorno comercial inconstante de seus filmes resultaram em vários projetos "perdidos".

Lynch chegou a apresentar os roteiros de Unrecorded Night à Netflix, e a série teria sido aprovada, mas a produção foi interrompida durante a pandemia de Covid-19 e nunca foi retomada.

Nesta quarta, 4, Jennifer Lynch, filha de David, escreveu no Reddit: "É provável que os roteiros de Unrecorded Night sejam publicados por mim e pelos meus irmãos como forma de oferecer aquilo que não pôde ser realizado, àqueles que teriam amado assistir."

"Peço a todos que esperem por este lançamento e não procurem versões não autorizadas e que mancharão o lindo trabalho que meu pai criou", continuou. "Assim como milhões de pessoas, somos grandes admiradores do trabalho de nosso pai e desejamos vê-lo compartilhado e celebrado de todas as maneiras positivas. Sabemos que há um desejo, e sentimos a necessidade de honrar os presentes que nosso pai nos deixou da melhor forma possível".

Tudo o que sabemos sobre Unrecorded Night

Em entrevista ao The Times, Jennifer Lynch afirmou que o elenco de Unrecorded Night poderia incluir Kyle MacLachlan, Laura Dern (Veludo Azul) e Naomi Watts (Cidade Dos Sonhos).

Em entrevista ao The Film Stage, o diretor de fotografia Peter Deming, que trabalhou com Lynch em Twin Peaks: The Return, afirmou: "Pouco antes de ele falecer - bem, algum tempo antes, porque foi antes da COVID - havia o livro Unrecorded Night, que ele havia escrito. Eu o li, e nós até fizemos uma visita de reconhecimento para ver as locações."

Segundo Deming, o roteiro era "definitivamente algo original". "Seriam muitos episódios, porque David gostava muito do que ele chamava de 'história contínua'", explicou. "Eu adoro os filmes, mas ele disse: 'Não vou fazer mais filmes. Vou fazer histórias mais longas porque adoro histórias mais longas'".

No caso de Twin Peaks, o diretor de fotografia afirmou que o número de episódios só foi decidido na pós-produção. "Não foi escrito dessa forma; foi escrito como um filme de 550 páginas. Então, como isso foi dividido e adaptado foi uma questão da pós-produção", relembrou. "Unrecorded Night seria a mesma coisa. Levei três sessões para ler porque era muito grosso, mas definitivamente não era Twin Peaks. Era um mistério muito interessante, eu diria. É uma pena. Porque teria sido bom".

Segundo Deming, o filme se passaria em Los Angeles, mas ele se recusou a dar detalhes do enredo. "[Lynch] adorava fazer filmes sobre Los Angeles. Ele não estava tentando esconder o cenário. Lost Highway, embora não fosse implícito, certamente era sugerido. Cidade dos Sonhos era óbvio. Inland Empire era óbvio. Para mim, este era mais um cânone de Los Angeles para ele, e um que misturava cinema e um pouco da velha Hollywood, e era apenas, talvez, o número quatro nessa linha de produtos."

A produtora de longa data de Lynch, Sabrina Sutherland, também afirmou que o roteiro era "a melhor coisa que ele já fez".

No aniversário de seu falecimento, Naomi Watts escreveu sobre como Lynch mudou sua vida. "Sua voz, suas histórias, seu riso — estão gravados em meu coração. Você mudou minha vida, abriu minha mente e deixou meus ouvidos zumbindo com aqueles alegres gritos de megafone", disse. "Você sabia como encarar a escuridão com esperança, luz e verdadeira beleza. Sinto sua falta, meu amigo. Queria que você estivesse aqui."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade