Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paul Dano sobre críticas de Tarantino: "Fico feliz que o mundo falou por mim"

Ator comentou a onda de apoio que recebeu de nomes como George Clooney e Daniel Day-Lewis após ser chamado de "ponto fraco" de 'Sangue Negro' pelo diretor

29 jan 2026 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

O silêncio de Paul Dano finalmente chegou ao fim. Meses após ser alvo de uma das disparadas mais ácidas de Quentin Tarantino, o indicado ao Oscar aproveitou o palco do Festival de Sundance para comentar a polêmica. Durante a celebração dos 20 anos de Pequena Miss Sunshine, Dano mostrou que, ao contrário do que o diretor de Pulp Fiction sugeriu, seu prestígio na indústria segue inabalável.

Paul Dano sobre críticas de Tarantino: "Fico feliz que o mundo falou por mim"
Paul Dano sobre críticas de Tarantino: "Fico feliz que o mundo falou por mim"
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por The Sundance Institute (@sundanceorg)

A controvérsia começou quando Tarantino, em participação no podcast de Bret Easton Ellis, elegeu o épico Sangue Negro (2007) como um de seus filmes favoritos do século, mas com uma ressalva pesada: Paul Dano. O diretor descreveu o ator como o "grande defeito" da obra e o chamou de "weak sauce" (algo como "sem sal" ou "fraco"), chegando a dizer que ele era o ator mais fraco do sindicato (SAG).

A resposta elegante

Em entrevista à Variety, Dano foi questionado sobre como lidou com os insultos. Com a tranquilidade que lhe é característica, o ator de The Batman revelou que a mobilização de Hollywood em sua defesa foi o que mais o tocou.

"Foi muito gentil", disse Dano. "Fiquei incrivelmente grato por o mundo ter falado por mim, para que eu não precisasse fazer isso."

Se Dano optou pela elegância, seus colegas de set não foram tão diplomáticos. Toni Collette, que interpretou a mãe de Dano em Pequena Miss Sunshine, foi categórica em sua defesa: "Nós vamos mesmo entrar nessa? F---se aquele cara! Ele devia estar chapado... quem faz isso?", disparou a atriz.

Até mesmo George Clooney entrou na briga recentemente, classificando os comentários de Tarantino como "cruéis". Já os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris sugeriram que o desconforto de Tarantino se deve à natureza visceral e "não categorizável" das performances de Dano, algo que parece ter confundido o diretor veterano.

A onda de apoio contou ainda com nomes como Ben Stiller, Simu Liu e o próprio Daniel Day-Lewis, que dividiu as cenas mais tensas de Sangue Negro com Dano, reforçando que o ator é, hoje, um dos nomes mais respeitados de sua geração

FONTE: NME

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade