Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matthew Lillard responde críticas feitas por Quentin Tarantino: 'Ninguém é obrigado a gostar de mim'

Declarações do cineasta sobre o ator viralizaram e mobilizaram fãs e colegas da indústria

29 jan 2026 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários
Matthew Lillard no filme 'A Vida de Chuck'
Matthew Lillard no filme 'A Vida de Chuck'
Foto: NEON/Divulgação / Estadão

Matthew Lillard comentou publicamente as críticas feitas por Quentin Tarantino e falou sobre a reação que recebeu de fãs e colegas da indústria após o episódio. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator afirmou que se surpreendeu com o apoio que surgiu nas redes sociais depois que o diretor declarou não gostar de seu trabalho como ator.

Lillard descreveu a repercussão como uma experiência inesperada. "Foi como viver o meu próprio velório", disse, ao comentar as homenagens que surgiram online. Segundo ele, mensagens de "descanse em paz", publicadas em tom de defesa à sua carreira, tomaram conta de e-mails, redes sociais e vídeos.

"A realidade é que eu acabei de vivenciar tudo isso em primeira mão — vivo e bem. Não consigo imaginar uma reação mais adorável ao que aconteceu", afirmou.

O ator contou ainda que passou a mostrar as manifestações de apoio à esposa como uma forma de reafirmação pessoal. "Foi uma loucura. Continuo mostrando para minha esposa para convencê-la de que sou digno, de que as pessoas ainda gostam de mim", disse.

Lillard também ponderou que a rejeição faz parte da profissão. "Ninguém é obrigado a gostar de mim. É uma questão de preferência pessoal. Eu não sou a primeira escolha de todos, isso é óbvio, mas ter esse tipo de reação foi lindo."

Durante sua participação na GalaxyCon, Lillard havia minimizado a fala do cineasta. "Quentin Tarantino disse que não gosta de mim como ator. Dane-se, quem se importa? Isso machuca. É uma merda", afirmou, sob vaias do público direcionadas ao diretor.

Entenda o caso

As declarações de Quentin Tarantino foram feitas durante uma participação no The Bret Easton Ellis Podcast e viralizaram nas redes sociais. Na entrevista, o diretor criticou publicamente alguns atores de Hollywood.

Sobre Paul Dano, Tarantino afirmou que ele seria "o ator mais fraco do sindicato dos atores (SAG)". Já ao mencionar Matthew Lillard e Owen Wilson, declarou que "não gosta" do trabalho dos dois.

Apoio da indústria

Após a repercussão das falas de Tarantino, diversos profissionais do cinema se manifestaram publicamente em apoio a Lillard. O diretor Mike Flanagan, que trabalhou com o ator em A Vida de Chuck e o escalou para a nova adaptação de Carrie, afirmou que ele é "o melhor de todos".

James Gunn, que dirigiu Lillard nos filmes de Scooby-Doo, disse que ele é um de seus atores favoritos. George Clooney também comentou o caso ao afirmar que se sentiria honrado em trabalhar com qualquer um dos atores criticados pelo cineasta.

Chamado de 'fraco' por Quentin Tarantino, Paul Dano agradeceu apoio
Chamado de 'fraco' por Quentin Tarantino, Paul Dano agradeceu apoio
Foto: Universal Pictures/Divulgação / Estadão

Paul Dano também recebeu apoio semelhante. Em entrevista à Variety, ele afirmou que foi positivo ver a reação do público. "Fiquei incrivelmente grato por todo mundo ter se manifestado a meu favor, para que eu não precisasse fazer isso."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade