Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paul Dano responde às críticas de Quentin Tarantino: 'Sou grato por todos que me defenderam'

Cineasta afirmou que ator é o membro 'mais fraco' do Sindicato dos Atores de Cinema de Hollywood

28 jan 2026 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser duramente criticado pelo cineasta Quentin Tarantino, o ator Paul Dano respondeu aos comentários negativos feitos pelo diretor norte-americano sobre sua atuação em Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson. "Sou imensamente grato por todo mundo que falou por mim, para que eu não precisasse fazê-lo", comentou o ator à revista norte-americana Variety nesta quarta-feira, 28.

No começo de dezembro de 2025, Tarantino revelou os seus dez filmes favoritos do século 21 durante um episódio do podcast The Bret Easton Ellis Podcast. Entre os longas, estava Sangue Negro, que não ficou em primeiro lugar do ranking do diretor por um único motivo: a atuação de Dano.

Paul Dano (esq.) foi chamado de 'fraco' por Quentin Tarantino
Paul Dano (esq.) foi chamado de 'fraco' por Quentin Tarantino
Foto: Paramount/PowerfulJRE via Youtube/Divulgação / Estadão

"Sangue Negro teria boas chances de ser o número 1 ou 2 se não tivesse um defeito enorme… e o defeito é Paul Dano", afirmou o diretor, que também classificou o artista como o "ator mais fraco do SAG [Sindicato dos Atores de Cinema]". O comentário não foi bem recebido por Hollywood, que saiu em defesa de Dano.

Nomes como Daniel Day-Lewis, Ben Stiller, George Clooney, Alec Baldwin e Matt Reeves, entre outros, elogiaram a trajetória profissional do ator e classificaram o comentário de Tarantino como "cruel". Quem também saiu em defesa de Dano foi o elenco do longa Pequena Miss Sunshine, que completa 20 anos em 2026. Antes de uma sessão especial de aniversário do longa durante o Festival de Cinema de Sundance deste ano, o ator foi questionado sobre os comentários de Tarantino.

Antes que ele pudesse responder, no entanto, a colega de elenco Toni Collette roubou a palavra: "Vamos mesmo falar isso? F***-se aquele cara! Ele devia estar chapado… foi muito confuso. Quem faz uma coisa dessas?" À Variety, Dano afirmou que a ação de Toni, que interpreta sua mãe no filme, foi "muito legal".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade