Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo filme de Brian De Palma contará com veteranos de 'Bacurau' e 'Ainda Estou Aqui'

'Sweet Vengeance' contará com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira; Wagner Moura estava escalado para viver protagonista em 2018, mas não deve participar

28 jan 2026 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

Sweet Vengeance, o novo filme do cineasta norte-americano Brian De Palma, contará com a presença de dois profissionais brasileiros no corpo técnico do longa. Trata-se do diretor de fotografia Pedro Sotero, que atuou em Bacurau e Aquarius, e da figurinista Cláudia Kopke, responsável pelas roupas de Ainda Estou Aqui. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A produção é a primeira obra de De Palma em 7 anos e está sendo produzida pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. O longa, que chegou a ser anunciado em 2018, contava com Wagner Moura como protagonista na época. O ator brasileiro, no entanto, não deve mais protagonizar o longa do cineasta norte-americano. As informações sobre o elenco ainda não foram divulgadas.

O diretor de fotografia Pedro Sotero, que atuou em Bacurau e Aquarius, e a figurinista Cláudia Kopke, responsável pelas roupas de Ainda Estou Aqui, se juntam ao novo filme de Brian De Palma
O diretor de fotografia Pedro Sotero, que atuou em Bacurau e Aquarius, e a figurinista Cláudia Kopke, responsável pelas roupas de Ainda Estou Aqui, se juntam ao novo filme de Brian De Palma
Foto: Iris Cine/Divulgação e Mariana Leite/Divulgação / Estadão

As filmagens devem se iniciar em maio deste ano, em Portugal. A história do longa é baseada em duas histórias reais de assassinatos misteriosos. O filme deve chegar aos cinemas em 2027.

Aos 85 anos, De Palma é um dos grandes nomes da Nova Hollywood, conhecido por clássicos como Scarface, Carrie, a Estranha e Os Intocáveis. Seu último filme, no entanto, foi lançado em 2019: Domino. Já Pedro Sotero e Cláudia Kopke são veteranos conhecidos do cinema brasileiro.

Além dos longas de Kleber Mendonça Filho, Sotero é responsável pela direção de fotografia de filmes recentes como Baby, de Marcelo Caetano, e Propriedade, de Daniel Bandeira. Cláudia atuou como figurinista de Que Horas Ela Volta?, Tropa de Elite, Casa de Areia, além de seu trabalho no filme de Walter Salles que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade