"Nunca seria bom": The Last of Us estaria destinada ao fracasso se os criadores tivessem seguido o plano original para a adaptação
A 2ª temporada de The Last of Us estreia no dia 13 de abril.
Um dos principais motivos para que The Last of Us seja tão elogiada é pela adaptação precisa do jogo original e pela capacidade de expandí-lo em novas direções. Isso só é possível porque a série tem tempo hábil para mergulhar fundo na construção dos personagens e do contexto no qual eles estão inseridos.
Originalmente, a adaptação do videogame estava planejada como um longa-metragem. A versão cinematográfica foi anunciada em 2014, um ano após o jogo ser lançado, e teria supervisão de Neil Druckmann, o criador do game, e seria produzido por Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha.
The Last of Us foi planejado originalmente como um filme
Depois de bastante tempo no "limbo do desenvolvimento", o projeto foi engavetado por dois motivos principais. O primeiro deles era que Neil Druckmann não conseguia pensar outras pessoas além de Troy Baker e Ashley Johnson interpretando Joel e Ellie. Já o outro, era justamente porque resumir toda a história do game em um único filme era algo que tinha todo o potencial para dar errado e ficar superficial.
O ator Jeffrey Pierce, o dublador original do personagem Tommy, irmão de Joel, relembrou que participara de uma leitura de um rascunho inicial do roteiro do longa e a ideia não lhe desceu bem:
"Por melhor que fosse o filme, nunca seria bom de ver…
Artigo original publicado em AdoroCinema
The Last of Us: Quem entra para o elenco da 2ª temporada?
Onde The Last of Us foi gravada? 2ª temporada traz o inverno para a adaptação do sucesso dos games